Início Destaque Secretário acusado de assédio sexual pede exoneração em Osasco

Secretário acusado de assédio sexual pede exoneração em Osasco

Márcio Bitencourt teria tentado beijar assessora durante reunião de trabalho, segundo denúncia apresentada pela Promotoria de Justiça de Osasco

0
marcio bitencourt osasco assedio sexual
Reprodução

Acusado se assédio sexual, o secretário de Cultura de Osasco, Márcio Bitencourt, será exonerado do cargo, informou, em nota na tarde desta quarta-feira (3), a Prefeitura, que afirma que a saída dele foi a pedido para ajudar no esclarecimento do caso.

publicidade

Nesta terça-feira (2/2), a Promotoria de Justiça de Osasco apresentou denúncia contra Márcio Bitencourt por crime de assédio sexual praticado contra uma assessora.

De acordo com o promotor Daniel Magalhães Albuquerque Silva, no dia 26 de janeiro o secretário convocou a vítima para uma reunião de trabalho em sua sala, mas em dado momento passou a tratar de assuntos pessoais e íntimos. Em seguida, ele teria tentado beijar a mulher, fato que foi visualizado por uma testemunha que estava fora da sala.

publicidade

Na denúncia, o promotor pede a fixação de indenização pelos danos causados pelo crime.

Em nota, a Prefeitura afirma que também abriu processo administrativo para apurar a conduta do secretário e que a exoneração dele do cargo será publicada na edição de hoje da Imprensa Oficial do Município de Osasco (IOMO).

“Seu desligamento se dá a pedido, a fim de manter a lisura e maior transparência na apuração dos fatos”, diz a administração municipal. “A Prefeitura esclarece que não compactua e repudia atos que provoquem constrangimentos aos servidores”, completa.

>>> Leia também: Diocese de Osasco afasta padre após denúncia de importunação sexual

publicidade