Início Cidades Secretário fala sobre boatos de extorsão a comerciantes de Osasco e pede...

Secretário fala sobre boatos de extorsão a comerciantes de Osasco e pede que vítimas denunciem

0
Com o 8º maior PIB do país, município registra índices altos de criminalidade e deixa a desejar na saúde, transporte e cultura / Foto: Secom Osasco

Nas últimas semanas têm circulado nas redes sociais e entre comerciantes de Osasco boatos de extorsão por parte de fiscais da prefeitura a proprietários de estabelecimentos comerciais no município. O secretário de Segurança de Osasco, Valdeci Magdanelo, nega a prática e pede que, caso haja algo neste sentido, os comerciantes denunciem.

publicidade

“Se alguém tiver uma prova contundente, já sabe onde fazer. Temos a Delegacia de Polícia do bairro, a Seccional de Polícia, o Ministério Público, e temos também aqui a nossa corregedoria. Se falar comigo, a gente vai tomar providência. Inclusive, se for o caso de funcionário comprovadamente praticando esse tipo de coisa, ele pode ser preso em flagrante, inclusive por mim, como secretário de segurança”, declarou Magdanelo, em entrevista ao Visão Oeste.

Segundo esses boatos, fiscais estariam atuando irregularmente no Calçadão da avenida Antônio Agu e parte da avenida dos Autonomistas, cobrando mensalidade para manutenção do funcionamento dos comércios da região central.

publicidade

A reportagem tentou levantar informações junto aos comerciantes, mas ninguém apresentou caso concreto e nenhum entrevistado quis se identificar.

Perguntado sobre os boatos, o secretário de Segurança foi enfático: “é preciso falar, mas vamos dar nome aos bois”. Ele assegurou que tanto na secretaria quanto nos demais órgãos, como polícia e justiça existem mecanismos para garantir a segurança e o anonimado dos denunciantes.

Magdanelo ressaltou ainda que pode receber denúncias inclusive pessoalmente. “O governo quer uma Prefeitura que trabalhe de portas abertas, próximo da população, e com certeza não vamos passar a mão na cabeça de ninguém”, disse.

publicidade