Secretário pede ajuda da população contra descarte de entulho

0
GCM flagrou descarte irregular de entulho no Santa Maria / Foto: Divulgação
GCM flagrou descarte irregular de entulho no Santa Maria / Foto: Divulgação

Osasco// “Fotografe tudo, especialmente placas de veículos, e envie pra mim”, pediu Valdeci Magdanelo

publicidade

O secretário de Segurança e Controle Urbano de Osasco, Valdeci Magdanelo, usou as redes sociais para pedir o apoio da população no combate ao despejo irregular de entulho no município. “Fotografe tudo, especialmente placas de veículos, e envie pra mim, do resto eu cuido direitinho”, declarou.

Segundo Magdanelo, a cidade está “sendo passada a limpo em tudo, incluindo os maus cidadãos que despejam lixo e entulho até com caminhões”.

publicidade

Desde 1997, a Lei 3.342 proíbe o despejo de entulho, materiais ou lixo de qualquer natureza nos terrenos do município. Quem descumprir a legislação poderá ser multado em até R$ 7 mil.

Flagrante
Durante ronda pelo Jardim Santa Maria, no dia 26, a Guarda Civil de Osasco encontrou dois homens em uma saveiro, descartando entulho em um terreno baldio. Questionados pelos guardas, os rapazes disseram que realizavam o descarte a pedido da tia, que compareceu ao local e confirmou a versão.

publicidade

O fiscal municipal foi acionado e aplicou multa de R$ 7 mil reais com base na Lei 3342/1997. Todos foram encaminhados ao 5° DP para registro boletim de ocorrência por crime ambiental, de acordo com a Lei 9605/08. O veículo foi apreendido, devido a documentação irregular há mais de 12 anos.

Denuncie
Para denunciar, ligue na Central de Atendimento: 156 ou na Secretaria de Segurança e Controle Urbano: 3652-9083.

Comentários