Secretário se reúne com cinco prefeitos da região

0

secretário-de-habitação
Silvio Torres e Gê em reunião na Prefeitura de Jandira

publicidade

O secretário do estado da Habitação, Silvio Torres, se reuniu na quinta-feira, 3, em Jandira, com prefeitos da região, para estabelecer parcerias na área. Compareceram os prefeitos de Jandira, Itapevi, Barueri, Santana de Parnaíba e Pirapora do Bom Jesus. Os prefeitos de Osasco, Jorge Lapas, e de Carapicuíba, Sergio Ribeiro, ambos do PT, não foram ao evento.

O secretário Silvio Torres disse que, apesar da ausência de Lapas, tem uma boa relação com a administração osasquense. “Já estivemos reunidos umas quatro ou cinco vezes para estabelecer parcerias”, afirmou. Torres citou a remoção de famílias no Jd. Wilson e a parceria com prefeitura e governo federal para moradias populares na favela Raio de Luz, no Jd. Padroeira, como ações do estado em Osasco. Ele não citou números ao ser questionado sobre projetos habitacionais na cidade, mas ressaltou que “Osasco é um dos municípios mais bem atendidos [pela secretaria]”.

publicidade

No dia 10 o prefeito de Osasco, em entrevista ao Visão Oeste, disse que o CDHU (companhia habitacional do estado) “não construiu uma habitação no nosso município até hoje, pelo menos no período que eu estou na Prefeitura”. Lapas afirmou que, ao investir em habitação, a Prefeitura “supre uma deficiência do governo do estado”.

Jandira
O prefeito de Jandira, Geraldo Teotônio, o Gê (PV), assinou na quinta-feira termo de adesão ao programa Casa Paulista, do governo do estado. O programa é uma agência de fomento que busca o investimento privado para moradia popular.
De acordo com o secretário Silvio Torres o principal objetivo é retirar famílias que moram em áreas de risco. “O prefeito disponibilizou alguns terrenos onde é possível construir 416 apartamentos”, informou.

publicidade

Comentários