Dia 21 de novembro é celebrada a padroeira de Barueri, Nossa Senhora da Escada

No dia 21 de novembro (segunda-feira) é celebrada a padroeira de Barueri, Nossa Senhora da Escada. De acordo com o decreto municipal 8.281/2015, a data foi estabelecida como ponto facultativo e as repartições da Prefeitura de Barueri (incluindo o Ganha Tempo e as UBS) não terão expediente ou atendimento ao público.

publicidade

O Sacolão e Mercado Municipal do Jardim Silveira (rua Margarida Tamacolde, 48) já costuma fechar às segundas-feiras. Entretanto, a Farmácia Municipal 24 horas, o Parque Municipal Dom José e o Parque Ecológico, bem como os cinco prontos-socorros da rede pública de saúde, funcionam normalmente.

Serviços de emergência prestados pela Guarda Municipal, Demutran e Defesa Civil permanecem sem interrupções neste feriado. Para casos de emergência o telefone é 153.

publicidade
Nossa Senhora da Escada

O aldeamento de Barueri teve Nossa Senhora da Escada como padroeira porque o jesuíta José de Anchieta rezou a primeira missa na capela em 21 de novembro de 1560.

A partir de 1561, os padres do aldeamento de Barueri passaram a realizar a procissão em louvor a Nossa Senhora da Escada.

publicidade

A Companhia de Jesus mandou trazer de Portugal a imagem da santa, hoje tombada pelo Comdephaat (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico do Estado de São Paulo).

Nossa Senhora da Escada foi oficializada como padroeira do município em 1967, com a aprovação da Lei 21/67.

Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui