Segunda de Gala traz duo de piano e saxofone

Apresentação acontece dia 28, no Teatro Municipal de Barueri, a partir das 20 horas

0
Segunda de Gala traz duo de piano e saxofone

O Segunda de Gala, programa da Secretaria de Cultura e Turismo que promove o encontro com a música clássica e o bel canto, traz no próximo dia 28, no Teatro Municipal de Barueri, a partir das 20 horas, o duo de piano e saxofone. A entrada é gratuita.

publicidade

O duo formado por Celso Mojola (piano) e Cesar Albino (saxofone), com a participação especial de Paulo Raposo (guitarra), apresentará o recital Convicções Provisórias.

O duo iniciou suas atividades em 2001 e, desde então, se dedica a interpretação de composições de Mojola, de seus discípulos e do repertório contemporâneo que se associa ao universo estético.

publicidade

O programa do recital Convicções Provisórias traz obras do CD anterior do duo (música para saxofone e piano) e peças inéditas, incluídas no CD a ser lançado no primeiro semestre de 2017. O evento é uma realização do projeto Grupeco/Nec. Para a apresentação em Barueri, Mojola convidou o compositor e guitarrista Paulo Raposo.

Os músicos
Celso Mojola é compositor e pianista, doutor em música pela Uni-Rio. Autor de mais de uma centena de obras para formações vocais e instrumentais, desenvolve ampla atuação nas áreas de composição e estruturação musical. É professor da Faculdade Cantareira, em São Paulo.

publicidade

Cesar Albino é saxofonista e flautista, mestre em musicologia e etnomusicologia pela Unesp. Ao longo de sua carreira atuou em vários grupos de música instrumental, tendo participado de festivais de jazz na Argentina e no Chile. É autor de métodos para saxofone e flauta e professor da ETEC de Artes, em São Paulo.

Paulo Raposo é compositor e guitarrista, mestre em música pela Uni-Rio, vencedor de importantes cursos na área de música contemporânea no Brasil. Professor na Faculdade de Música Carlos Gomes (Grupo Educacional Unesp, em São Paulo, e na FACCAMP, em Campo Limpo Paulista.

Segunda de Gala – Duo de Piano e Saxofone

Dia: 28 de novembro, a partir das 20 horas
Teatro Municipal de Barueri – rua Ministro Raphael de Barros Monteiro, 255, Jardim dos Camargos
Entrada gratuita

Comentários