Self storage é alternativa para diminuir gastos de empresas

0

A crise tem atingido nosso país nos últimos anos. Com isso, muitos empresários precisaram diminuir o espaço de trabalho e, por isso, tiveram que buscar uma solução para armazenar seus pertences, como móveis e documentos. A melhor alternativa encontrada é o self storage.

O self storage, ou guarda móveis, é uma solução prática, segura e com bom custo-benefício para armazenar objetos tanto de pessoas jurídicas como de pessoas físicas.

Muito popular nos Estados Unidos e na Europa, as empresas de self storage chegaram no Brasil na década de 1990.

Publicidade

O self storage é indicado para pequenas, médias e grandes empresas, já que o tamanho do box que a pessoa vai alugar depende das suas necessidades. Você paga de acordo com o tamanho do box que aluga. Isso reduz os gastos e fornece flexibilidade para aumentar ou diminuir o box que foi alugado a qualquer momento, o que agrada bastante os empresários.

Vantagens do Self Storage para pessoas jurídicas 

Segurança
Quando alguém opta por utilizar uma empresa de self storage como a MetroFit, é possível garantir a segurança e conservação de todos os bens da pessoa, como documentos sigilosos para a empresa, que estarão totalmente seguros e protegidos do acesso de pessoas, já que o box é liberado por meio de senhas individuais e apenas o locatário fica com a chave do seu box. Além disso, há monitoramento dos boxes via câmeras 24 horas por dia, uma equipe de segurança e contratos de seguro com operadoras.

Documentos
Mesmo com os avanços tecnológicos, nós não podemos nos desfazer de determinados papéis: documentos importantes, papelada do RH, alguns documentos previdenciários precisam ser guardados por longos anos, contratos, processos, ou seja, tudo isso pode ficar guardado em uma empresa de self storage e ser acessado a qualquer momento pelo locatário.

Ambiente com mais espaço e organização
Com a tendência de decoração clean, ambientes mais espaçosos e menos móveis, o self storage torna-se um aliado para guardar aquilo que não é usado todos os dias, o que contribui para uma boa circulação nos ambientes da empresa, além de um visual mais moderno e arejado.

Despesas extras
Alugar um box em uma empresa de self storage significa economizar em várias contas, como: IPTU, aluguel, luz, água, condomínio, entre outras despesas necessárias para manter um escritório maior ou alugar um espaço para armazenar estoque e documentos.

Empresas menores também têm utilizado as empresas de self storage como uma alternativa de otimização dos negócios.

O self storage tem ajudado as pequenas e médias empresas a gerenciar estoques e logística de distribuição. Isso porque essas empresas podem fechar contratos de aluguel por tempo indeterminado e, sem muita burocracia, reduzir ou aumentar os espaços conforme o progresso das vendas, o que ajuda a economizar mais. Lojistas, pequenos importadores e pequenas empresas de e-commerce são alguns desses clientes.

Os Guarda Móveis também atendem pessoas físicas que precisam armazenar seus pertences. Os critérios para a escolha permanecem os mesmos e os benefícios estão ligados à organização do imóvel residencial. Em alguns casos, durante a mudança ou a reforma de uma casa, as pessoas precisam de um lugar para armazenar seus móveis e objetos.

Mais uma vez, as empresas de guarda móveis são uma ótima alternativa para situações como essa.

Comentários