Projeto realizará intervenções na região do Bonfim, ao longo do rio Tietê

Em Osasco, a audiência pública sobre a “Operação Urbana Consorciada Tietê II” (OUC Tietê II), que seria realizada nesta segunda-feira, 28, a partir das 19h, foi cancelada sem qualquer aviso prévio e não tem nova data prevista.

publicidade

É o segundo equívoco relacionado à audiência. No começo do mês, a assessoria da prefeitura divulgou que o evento seria realizado dia 9. A data estava errada e munícipes interessados em participar deram com a cara na porta. Depois, foi divulgado, outra vez equivocadamente, que a audiência ocorreria nesta segunda-feira, 28.

O cancelamento foi informado à jornalista Simone de Carvalho Lourenço em contato para se informar sobre o tema com a Secretaria de Habitação. Depois, a reportagem entrou em contato com a assessoria da prefeitura, que confirmou o cancelamento e não explicou os motivos.

publicidade

A jornalista lamenta as falhas relacionadas ao evento: “é um assunto complexo que deve ser muito bem divulgado, pois a transformação social que será realizada na região é enorme”.

A Operação Urbana

A Operação Urbana Consorciada Tietê II realizará intervenções na região do Bonfim, ao longo do rio Tietê, no trecho compreendido entre o complexo viário Maria Campos/Fuad Auada e o viaduto Tancredo Neves.

publicidade

De acordo com a prefeitura, esse é um importante instrumento urbanístico regulamentado pelo Estatuto da Cidade.

Plano Diretor 

O projeto segue a diretriz do Plano Diretor vigente em Osasco, que recomenda a área para revitalização urbana, preferencialmente por intermédio de OUC.

A operação adequa-se, também, aos estudos do Plano Integrado de Transportes Urbanos (PITU) 2025, no qual Osasco está inserido na área metropolitana de maior densidade de população e empregos.

O grande foco desta OUC é a implantação de espaços públicos e de lazer, aliados a intervenções que marcam a paisagem, criando pontos de interesse e atração, tanto para os munícipes, quanto para as pessoas que transitam pela rodovia ou ferrovia, afirma a prefeitura.

ATUALIZAÇÃO: 

Após a publicação desta matéria, a assessoria da prefeitura divulgou a seguinte nota:

“A Prefeitura de Osasco, informa por meio da Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sehdu), que está cancelada, por motivos técnicos, a audiência pública com o objetivo de discutir e aprovar as alterações à lei 203/2010, que institui a ‘Operação Urbana Consorciada Tietê II’ (OUC Tietê II), que ocorreria em (28/11), a partir das 19 horas, na Sala Osasco. Ainda não há previsão de uma nova data”.

Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui