SEMA Osasco tem oficina de captação de água da chuva

0
SEMA Osasco tem oficina de captação de água da chuva

SEMA Osasco tem oficina de captação de água da chuva

publicidade

Neste sábado, 30, a Secretaria de Meio Ambiente de Osasco realiza a 2ª Oficina de Captação de Água da Chuva. A atividade é gratuita e tem capacidade para 20 vagas. Os interessados precisam se inscrever até o dia 29 na Sala Verde do Parque Chico Mendes, entre 10 e 16 horas.

No último fim de semana, a SEMA Osasco realizou a primeira oficina. Com apoio da Zafir Construtora, que doou todo o material necessário para a construção dos coletores e os tambores para armazenamento. Ministrada pela gestora ambiental Simony Fagundes, os participantes receberam informações a respeito da qualidade das águas, o esgotamento dos sistemas de abastecimento em seu atual modelo, além da importância das ações individuais na preservação dos sistemas produtores e na redução do consumo.

publicidade

Houve também aula prática a respeito da montagem e funcionamento do sistema de captação de água das chuvas. É importante observar que a água armazenada a partir das chuvas não pode ser utilizada para finalidades como dessedentação, banhos e cocção de alimentos, ficando reservada apenas às finalidades onde é dispensado o uso de água tratada.

2ª Oficina de Captação de Água de Chuva
Quando: 30/01, das 09h00 às 12h00
Local: Parque Chico Mendes – Rua Lázaro Suave, 15, City Bussocaba
Inscrições até 29/01 na Sala Verde do Parque Chico Mendes
Informações: 3591-1828

publicidade

Comentários