Senac Osasco doa mais de 15 mil equipamentos de proteção individual e materiais de higiene ao Hospital Antônio Giglio

0
Hospital Antonio Giglio Osasco
Foto: Lana Alves/Visão Oeste

O Senac de Osasco vai destinar 15,966 itens de equipamentos de proteção individual (EPIs) e produtos de higiene pessoal ao Hospital Municipal Antônio Giglio, que tem uma ala exclusiva para pacientes com suspeita ou confirmação do novo coronavírus (covid-19).

Os itens doados faziam parte do estoque utilizado pelo Senac durante o período de aulas, que foram suspensas por conta das orientações dos órgãos de saúde.

Entre os itens doados há álcool em gel, líquido e spray, detergente clorado, lençóis descartáveis, luvas de procedimento, máscaras descartáveis, rolos de papel toalha e papel higiênico, sabonete líquido, sacos de lixo e buchas de limpeza de superfícies.

Publicidade

+ “Não tenha vergonha!”: Rogério Lins faz apelo para que osasquenses usem máscaras | aprenda a fazer

A instituição destacou a oportunidade de poder contribuir com o hospital diante da pandemia global e o “orgulho de fazer parte da formação de profissionais de saúde que estão na linha de frente do combate ao covid-19”.

Casos de coronavírus em Osasco

Osasco tem atualmente 99 casos confirmados de coronavírus, dos quais 27 recuperados. As informações são do boletim diário divulgado na noite desta quarta (8).

+ Paciente recuperado do coronavírus é aplaudido ao receber alta em Osasco | Vídeo

Foram notificados 1315 casos suspeitos de covid-19 no município. Outros 499 casos notificados não pertencem à cidade, de acordo com a Prefeitura. Estão em análise 938 casos.

Até o momento, seis mortes pelo novo coronavírus foram confirmadas na cidade. Outros 22 óbitos estão em investigação e três foram descartados.

Comentários