Senac Osasco recebe exposição de Claudio Tozzi

0

image002A partir do dia 13, o Senac Osasco apresentará a “Exposição: Canteiro de Obras”, mostra que oferece uma visão panorâmica dos trabalhos do artista plástico Claudio Tozzi. A exibição contará com visita monitorada, é gratuita e acontece nas dependências da unidade até o dia 24/9.

publicidade

“O espectador poderá conferir o início da carreira de Tozzi na década de 60 – quando venceu o concurso de cartazes do XI Salão Paulista de Arte Moderna – e refletir sobre suas produções ao longo do tempo através de comparações com suas mais recentes obras”, afirma Claudia Itano, gerente do Senac Osasco.

A mostra apresenta a singular qualidade gráfica e o zelo na experimentação cromática que, aliados ao estudo prévio e meticuloso e ao emprego de símbolos e imagens icônicas presentes na mídia (Che Guevara, o Astronauta, protestos), configuram características essenciais da obra do artista.

publicidade

A exposição é uma parceria entre a unidade e o Sesc Osasco através do ArteSesc, projeto do Departamento Nacional do Sesc que promove a circulação de exposições e tem contribuído no trabalho de formação do olhar por meio de ações educativas voltadas para professores, estudantes e artistas.

Serviço
Abertura: Dia 12 de junho, às 19 horas.
Exposição: Canteiro de Obras
Data: De 13/7 a 24/9
Horário das visitas monitoradas: De segunda a sexta-feira, das 8 às 20 horas. Aos sábados, das 8 às 14 horas.
Local: Hall do Senac Osasco
Preço: Gratuito

publicidade

Senac Osasco
Endereço: Rua Dante Batiston, 248 – Centro – Osasco
Telefone: (11) 2164-9877
Faça uma visita virtual pela unidade: https://goo.gl/maps/kGxKspY7wwm

Comentários