Serviço vai mostrar tempo de espera

0

Sistema de GPS deve ser implantado nos 388 ônibus da cidade / Foto: Bianca Santos
Sistema de GPS deve ser implantado nos 388 ônibus da cidade / Foto: Bianca Santos

publicidade

A Prefeitura de Osasco cobrou das empresas de transporte municipal a implantação de sistema de georeferenciamento nos ônibus da cidade. Com o sistema, segundo a administração, os usuários poderão saber o tempo de espera e localização exata de cada coletivo. As concessionárias também se comprometeram com a aquisição de 40 novos ônibus ao longo deste ano. O investimento das empresas deve chegar a R$ 12 milhões.
O georeferenciamento deve ser implantado nos 388 carros da frota municipal. O investimento é da ordem de R$ 325 mil por ano.

“Levamos às empresas de transporte a necessidade de colocação de novos ônibus e implantação de sistema de GPS nos veículos, um mecanismo que assegurará mais controle e fiscalização na prestação dos serviços, bem como o aumento na qualidade das informações pelo usuário”, afirmou o prefeito Jorge Lapas (PT). “Serão benefícios importantes para as pessoas que utilizam as linhas municipais, um avanço bastante significativo”.
Além disso, nos dois últimos anos a cidade ganhou 25 quilômetros de faixas exclusivas de ônibus, o que ajudou a reduzir em cerca de 20% o tempo das viagens, segundo a Prefeitura, e está em andamento, segundo a Prefeitura, a elaboração de um novo plano para melhorar o transporte coletivo na cidade.

publicidade

Comentários