Servidores da Câmara de Osasco fazem treinamento em gestão de contratos

Servidores da Câmara de Osasco fazem treinamento em gestão de contratos

0
Compartilhar

Mais de 50 servidores da Câmara Municipal de Osasco receberam capacitação na área de gestão e fiscalização de contratos. O treinamento aconteceu no fim de abril.

Pensando em dar mais transparências aos atos da atual gestão, o presidente da Câmara, vereador Ribamar Silva (PRP), solicitou à Direção da Escola do parlamento de Osasco (EPO) a realização de um curso que pudesse oferecer subsídios aos servidores que lidam com os contratos vigentes na Casa.

As aulas do curso “Gestão e Fiscalização de Contratos” foram ministradas pelo especialista Gustavo Cauduro Hermes, que é advogado e administrador de empresas.

Publicidade

Hermes é considerado um dos maiores especialistas do Brasil na área de gestão de contratos públicos. Ele passou conhecimentos aos servidores sobre o tema, ajudando a elucidar dúvidas sobre a forma correta de gerenciar e fiscalizar contratos.

Para o servidor Anderson de Paula, o treinamento foi de suma importância para todos os participantes e para a população, que vai ganhar com o aprimoramento dos trabalhos. “Uma fiscalização forte de contratos garante que o dinheiro público esteja sendo usado da forma correta e não tenha problema algum com contrato mal assessorado”, disse.

Novos cursos previstos

Publicidade

O diretor da Escola do Parlamento, Marcos Arruda, explicou que esse foi o primeiro treinamento entre os mais de 90 programados para acontecerem até o final da atual gestão da Câmara. O objetivo é aprimorar o conhecimento dos servidores, buscando a melhoria do atendimento aos munícipes.

O presidente da Câmara, vereador Ribamar Silva (PRP) acompanhou o treinamento e parabenizou todos os participantes pelo empenho. “É gratificante ver o empenho de todos os colaboradores. Quem ganha com isso é também a população”.

O vice-presidente, Alex Sá (PDT) lembrou que o curso é fruto do mandato participativo da atual gestão, que tem promovido a humanização dos trabalhos no Legislativo osasquense. “A gente quer capacitar para servir melhor a população, deixando um legado de bom trabalho”.

O vereador Toniolo (PCdoB), que é o 2º Vice-Presidente, também demonstrou satisfação com o curso e defendeu a realização de novos treinamentos. “Hoje, esses cursos são muito importantes, até porque a Câmara tem uma rotatividade grande de funcionários”, disse.

Segundo o processo de aprendizado no Legislativo deve ser contínuo, porque quem conduz o andamento dos trabalhos na casa são os servidores.

Compartilhar

Comentários