Servidores de Barueri terão 14º salário

1
Benefício foi aprovado por unanimidade na sessão de terça, 5 / Foto: Eduardo Metroviche

Benefício foi aprovado por unanimidade na sessão de terça, 5 /  Foto: Eduardo Metroviche
Benefício foi aprovado por unanimidade na sessão de terça, 5 / Foto: Eduardo Metroviche

publicidade

William Galvão

Na terça-feira, 5, a Câmara Municipal de Barueri aprovou, por unanimidade, projeto de lei que institui o 14º salário aos servidores públicos em substituição do abono merecido. A proposta foi enviada pelo prefeito Gil Arantes (DEM).
O benefício havia sido cortado pelo ex-prefeito de Barueri, Rubens Furlan (PMDB), sob o argumento de estar beneficiando funcionários improdutivos e mal avaliados pelo Executivo.

“Cidade tem dinheiro para pagar 14º a todos”, diz vereadora

publicidade

Segundo a vereadora Maria de Lourdes Evangelista (DEM) “os funcionários públicos também são responsáveis pelo sucesso dos políticos”. Ela afirmou ainda que “Barueri tem dinheiro, sim, para pagar o 14º a todos”.
Para o vereador Sebastião Carlos do Nascimento, o Carlinhos do Açougue (DEM), a medida é merecida por ser uma antiga reivindicação dos servidores. “É uma conquista importante para os nossos funcionários, que também são responsáveis pelo nosso desenvolvimento. O prefeito está cumprindo o que prometeu”, disse.

Por outro lado, muitos não funcionários públicos criticam a instituição do 14º salário. A vendedora Jaqueline Medeiros diz que seria a favor caso a medida fosse para todos os trabalhadores. “O 13º é mais justo, porque é pra todos”.
Já a professora de música Aline dos Santos acredita que a medida só é válida se a intenção for expandir aos demais. “Espero que possa ser ampliado para todo mundo que trabalha”.
Além do 14º, a Casa aprovou projeto que diminui o período aquisitivo do adicional por tempo de serviço de cinco para três anos. A base de cálculo continua 5% sobre o salário-base.

publicidade

Comentários

1 COMENTÁRIO

  1. Decisões como essa, devem servir de exemplos para todas as prefeituras do país, afinal, são os servidores quem garantem de fato um serviço público de qualidade para as pessoas. Mas infelizmente nem todos os prefeitos pensam dessa maneira. Tem prefeitura aqui mesmo na grande São Paulo, pagando menos de um salário mínimo.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorO que o Dia da Mulher representa para você?
Próximo artigoPopulação volta a reclamar da coleta de lixo