Servidores de Carapicuíba param e fazem manifestações

0

Começou ontem uma paralisação dos servidores públicos municipais de Carapicuíba. Foi realizada manifestação pelas principais ruas do Centro e neste momento mais uma mobilização da categoria acontece no Paço Municipal. De acordo com o presidente do Sindicato dos Funcionários Públicos de Carapicuíba (Sindfusmc), Jessé Cassundé, cerca de 200 servidores já aderiram à greve, que atinge as áreas de limpeza (garis), sáude (enfermeiros) e creches.

publicidade

As principais reivindicações do sindicato são: correção no valor da cesta básica, redução da carga horária para profissionais de enfermagem, adicional de insalubridade de 25% para quem recebe esse benefício, além de índices de reajuste que variam de acordo com o cargo. A data-base da categoria é em fevereiro. “O prefeito [Sergio Ribeiro-PT] disse que até o mês de maio teria um plano de carreira “, reclama Cassundé.

Segundo o presidente do Sindifsmc a prefeitura apresentou ontem sua primeira proposta, mas o único avanço foi a promessa de que o servidor não perderá mais um abono quando faltar com atestado médico. Quanto às demais reivindicações não houve avanços significativos, de acordo com Cassundé.

publicidade

Comentários

publicidade