Servidores vão receber 10,25% de reajuste

0
Prefeito diz que servidores tiveram perda real de salário / Foto: Eduardo Metroviche

Prefeito diz que servidores tiveram perda real de salário / Foto: Eduardo Metroviche
Prefeito diz que servidores tiveram perda real de salário / Foto: Eduardo Metroviche

publicidade

Em Barueri, os cerca de 12 mil funcionários públicos do município receberão 10,25% de reajuste. O aumento foi anunciado pelo prefeito Gil Arantes (DEM) em entrevista coletiva na quarta-feira, 25. O aumento será divido em duas vezes: 5,12% a partir de 1º de janeiro e a outra metade a partir de 1º de julho de 2014.

“Temos que resgatar o salário real”, diz Gil Arantes

“Nos últimos anos houve uma perda real de salário no funcionalismo. Temos que resgatar gradativamente o salário real conforme a melhora do orçamento”, afirmou Gil Arantes.
O prefeito concedeu a entrevista acompanhado do presidente do Sindicato dos Servidores de Barueri (SindServ), Eduardo Assarito, que comemorou o aumento: “Os servidores do estado fecharam acordo de 8%”, exemplificou. “Um reajuste de 10,25% representa a reposição inflacionária do período e ainda um pequeno aumento real”.

publicidade

O acordo é um meio termo entre a pedida inicial do SindServ, de 15%, e a previsão de inflação pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) para este ano, em 5,81%. “A gente entende que houve um resultado positivo, embora tenhamos outras reivindicações”, disse Assarito.

O prefeito explicou que o aumento do funcionalismo não será concedido este ano porque na elaboração da peça orçamentária, em 2012, não foi previsto aumento no salário dos servidores.
De acordo com Gil Arantes, a folha salarial representa cerca de 44% do orçamento do município, que em 2014 deve girar em torno de R$ 1,960 bilhão.

publicidade

Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorE na Novela…
Próximo artigoGreve dos bancários completa 9 dias