Início Cultura Sesc exibe melhores filmes de 2015

Sesc exibe melhores filmes de 2015

0
Divertidamente

A 42ª edição do Festival Sesc Melhores Filmes chega ao Sesc Osasco a partir de terça-feira, 17, com uma seleção de seis filmes nacionais e estrangeiros que se destacaram em 2015. A entrada é sempre gratuita.

publicidade
Divertidamente
Divertidamente

Abrindo a mostra desse ano, a animação Divertidamente, dirigida por Pete Docter e Ronnie Del Carmen, é exibida às 15h na terça, 17. O filme foi o vencedor do Oscar de Melhor Animação no ano passado. A história traz a jovem Riley após se mudar para São Francisco. Suas emoções como alegria, medo, raiva, nojinho e tristeza entram em conflito sobre qual é a melhor forma de enfrentar uma nova cidade, casa e escola.

No mesmo dia, às 19h, será a vez do filme de Anna Muylaert, Que Horas Ela Volta?, um dos nacionais mais aclamados pela crítica no último ano. A trama traz a pernambucana Val, interpretada por Regina Casé, uma empregada doméstica que mora em tempo integral na casa dos patrões em São Paulo.

publicidade
O Pequeno Príncipe
O Pequeno Príncipe

Quando sua filha Jéssica vem de Pernambuco para prestar vestibular na capital paulista, sua estadia na casa dos patrões de Val põe em cheque a forma com que enxergamos relações de trabalho e classismo em um retrato do Brasil recente dos últimos 12 anos.

Na quarta-feira, 18, às 15h, O Pequeno Príncipe, de Mark Osbourne entra em cena. O longa é uma adaptação do best seller do francês Antoine de Saint-Exupéry. Às 19h, o público confere o documentário Cássia, de Paulo Henrique Fontenelle, que conta a história da cantora Cássia Eller, um dos maiores ícones da música brasileira.

publicidade
Que Horas Esta Volta
Que Horas Esta Volta

Encerrando a programação, na quinta-feira, 19, serão exibidos o documentário Últimas Conversas, às 15h, de Eduardo Coutinho, sobre como pensam os jovens estudantes brasileiros; e O Clube, de Pablo Larraín, sobre um grupo eclético de sacerdotes que convivem com Mônica, uma freira, em uma casa à beira-mar. Suas vidas se entrelaçam entre pecados revelados e o treinamento de uma cão de corrida.

Programação
Terça-feira, 17
Divertidamente, às 15h
Que Horas Ela Volta?, às 19

Quarta-feira, 18
O Pequeno Príncipe, às 15h
Cássia, às19h

Quinta-feira, 19
Últimas Conversas, às 15h
O Clube, às 19h

Comentários