Sesc Osasco recebe Bernadete & Ministério do Samba

Apresentação acontece na sexta-feira, 2, às 19h, de graça

0
Sesc Osasco recebe Bernadete & Ministério do Samba

Na próxima sexta-feira, 2, o Sesc Osasco recebe show de Bernadete & Ministério do Samba, a partir das 19h, com entrada franca.

publicidade

Nascido em 2010, em Osasco, o Ministério da Samba tem como característica a divulgação do samba de diversas vertentes e regiões do país. Na confluência entre a tradição e a musicalidade contemporânea jovens instrumentistas se encontraram com o intuito de convidar cantores e cantoras importantes para o cenário do samba para cantar desde sambas tradicionais até a produção mais recente.

Assim, o grupo se estabelece com musicalidade própria, formado por violão 7 cordas, cavaco, trombone, bateria e percussão, com uma característica que se traduz num respeito pelos músicos e pelos instrumentos que compõem o grupo, mesclando ao mesmo tempo arranjos próprios e tradicionais.

publicidade

Para celebrar o Dia Nacional do Samba, o Ministério do Samba traz Bernadete, madrinha do grupo, que completou 25 anos de carreira em 2016. Bernadete, pioneira entre as mulheres intérpretes de escola de samba, é hoje presidente da ala musical da Unidos do Peruche, escola que a consagrou, e na qual, a partir de 1990, substituiu a puxadora de samba oficial da escola, Eliana de Lima. Antes, foi fundadora e intérprete da Escola de Samba Império Lapeano, na Vila Leopoldina, em São Paulo, passando ainda, pela Barroca Zona Sul, Império de Casa Verde, União Independente da Zona Sul, Folha Azul dos Marujos. Em sua trajetória, Bernadete fez shows com Fundo de Quintal, Zeca Pagodinho, Arlindo Cruz, Sombrinha, Eliana de Lima, Leci Brandão, Luiz Melodia, entre outros.

Neste show, um repertório em homenagem o Dia Nacional do Samba, repleto de clássicos como o Canto das três raças, de Mauro Duarte e Paulo Cesar Pinheiro, Pelo Telefone, de Donga, o primeiro samba gravado no Brasil, Sorriso Negro, de Ivone Lara, Sorriso Aberto, de Jovelina Perola negra, pérolas de Adoniran Barbosa, entre outros.

publicidade

Bernadete & Ministério do Samba

Sexta-feira, 2, às 19h
Sesc: Av. Sport Club Corinthian Paulista, 1.300, Jardim das Flores – Osasco.
Telefone: 3184-0900
Grátis

Comentários