Sesi Osasco abre vagas para curso gratuito de iniciação teatral e múltiplas linguagens

0

O Núcleo de Artes Cênicas do Sesi-SP abre inscrições no dia 1º de fevereiro para dois cursos gratuitos semestrais: Iniciação Teatral e Múltiplas linguagens. Há vagas disponíveis na unidade Osasco.

publicidade

Iniciação Teatral

As inscrições para o curso de Iniciação Teatral vai de 1º a 20 de fevereiro, para beneficiários da indústria e alunos da rede de ensino Sesi-SP. Vagas remanescentes serão abertas ao público geral entre 22 de fevereiro e 4 de março. Ao todo, serão 25 vagas.

publicidade

O curso conta com 32 horas por semestre. As aulas devem começar dia 7 de março. O objetivo do curso é estimular processos de aprendizagem teatral por meio da prática e da experimentação cênica, sensibilizando os seus participantes para as demandas da criação artística.

O aluno terá aulas com exercícios da expressão criativa, fundamentados no treino do corpo e da voz, na espontaneidade, no trabalho em equipe e na autoconsciência, a partir de vivências teatrais para o desenvolvimento de possibilidades artísticas.

publicidade

 

Múltiplas Linguagens

O processo de inscrições vai de 1º a 20 de fevereiro, também para beneficiários da indústria e alunos do Sesi-SP, com vagas remanescentes para o público geral. As aulas devem começar dia 14 de março.

Para se candidatar é preciso ser maior de 18 anos, preferencialmente ter realizado algum processo teatral anterior, ter sido aprovado no processo seletivo, além de ter disponibilidade para apresentações internas e externas de acordo com agenda institucional do Sesi-SP.

O curso conta com exercício da expressão criativa por meio dos jogos teatrais, das técnicas de representação, da improvisação e da construção cênica, com foco na montagem de um espetáculo teatral, nas suas especificações técnicas e artísticas.

 

A carga horária é de 220 horas anuais por turma e vai de março a novembro. Ao todo, são 20 vagas.

Para se candidatar é preciso preencher os requisitos e procurar a unidade Osasco do Sesi.

Comentários