Sesi Osasco abriga ocupação artística “Fila” até dezembro

1
Sesi Osasco abriga ocupação artística

Sesi Osasco abriga ocupação artística "Fila" até dezembro
Esculturas de Gigi Manfrinato e Sandra Lee / Crédito: Divulgação

publicidade

Até o dia 2 de dezembro, o Sesi Osasco apresenta a instalação “Fila”, das artistas Gigi Manfrinato e Sandra Lee. Composta por 20 figuras humanas em tamanho natural dispostas em uma fila, a obra integra o projeto inédito Ocupação Artística no SESI-SP, que percorrerá todo o estado com uma nova proposta de intervenção artística nos centros de atividades culturais da instituição.

Fila está aberta à visitação gratuita de segunda a domingo, das 9h às 21h. De forma inusitada, a mostra ilustra o cotidiano urbano por meio de personagens bem-humorados em uma fila de espera – como vendedores ambulantes, um pai com seu bebê, um rastafári e um motoqueiro.

publicidade

As esculturas foram feitas com várias camadas de papel, cola e gesso. A técnica utilizada pelas artistas é conhecida como empapelamento. A ideia é convidar o público a interagir com a obra, para que as pessoas também possam tornar-se parte dela e transformá-la.

Fila faz parte do projeto Ocupação Artística no SESI-SP, no qual espaços como muros, arquibancadas, jardins, janelas, entre outros, se transformam em plataformas expositivas, recebendo interferências artísticas produzidas em diversas técnicas e materiais. Criado em 2013, o projeto promove o contato do público com novas linguagens artísticas, oferecendo-as em locais de grande visualização e circulação.

publicidade

Serviço:

Ocupação Artística no SESI-SP – Fila
Local: SESI Osasco – Av. Getúlio Vargas, 401, Jardim Piratininga
Período expositivo: de 1º de outubro a 2 de dezembro – de segunda a domingo, das 9h às 21h
Informações: (11) 3602-6200
Entrada gratuita

Comentários