Sesi Osasco apresenta musical “Acordes”

Sesi Osasco apresenta musical “Acordes”

0
Compartilhar
Sesi Osasco apresenta musical

Sesi Osasco apresenta musical "Acordes"

O Sesi Osasco recebe nos dias 1º e 2 de agosto, sábado, às 20h, e domingo, às 19h, o espetáculo Acordes, com direção musical de Elaine Matsumori. O musical, da Cia. Cênica, traz no elenco Cássia Heleno, Clara Tremura, Elaine Matsumori, Glauco Garcia, Leandro Madi, Simone Moerdaui e Vanessa Palmieri. A entrada é gratuita.

A peça resgata as memórias emotivas da ditadura militar, período em que o poder político era controlado por integrantes do exército brasileiro, nas décadas de 1960 e 1970.

Publicidade

Os sons distorcidos das metralhadoras, dos desaparecidos, das repressões físicas e intelectuais transformam-se nos acordes musicais que ultrapassam gerações e não nos deixam esquecer de um tempo em que falar sobre flores era quase um crime.

O espetáculo desperta reflexões sobre os anos de chumbo do Brasil, por meio de um passeio sonoro, com a utilização de símbolos diversos e de metáforas, suscitando debates a partir de recortes feitos de canções que permearam os grandes festivais de Música Popular Brasileira. Em um exercício de cantar, reviver, declamar e encenar, os atores trazem à tona o lado trágico dessa história, que não se pode apagar e muito menos permitir que se repita.

Compartilhar

Comentários