Início Cultura Sesi Osasco apresenta o rapper GOG

Sesi Osasco apresenta o rapper GOG

0
Sesi Osasco apresenta o rapper GOG

Sesi Osasco apresenta o rapper GOG
O SESI Osasco recebe no dia 25 de junho, sábado às 20h, o show Travessia, criado em 2014 pelos artistas GOG e Pianola. O espetáculo traz elementos brasileiros inseridos na perspectiva da música erudita e os “beats” do DJ Preto EL. A entrada é gratuita e os ingressos podem ser reservados a partir do dia 20 pelo sistema Meu SESI, na página Meu Sesi.

publicidade

A apresentação nasceu da participação dos artistas no concurso promovido pela produtora alemã Piranha Arts, responsável por uma das maiores feiras de música: a WOMEX (World Music Expo). O concurso baseou-se na criação de uma versão para a música originalmente escrita e gravada como Szomoru Vasárnap, do pianista e compositor húngaro Rezso Seress.

Acompanhado pelo Pianola Duo, o rapper GOG apresenta neste show seu repertório musical com uma nova roupagem e dinâmica, misturando elementos e estilos musicais que sempre representaram e estiveram nas extremidades das camadas sociais.

publicidade

Uma cota de ingressos também será distribuída na bilheteria da unidade a partir das 19h. A apresentação faz parte do projeto SESI-SP Música, que visa promover o acesso da comunidade à música de qualidade e difundir todos os estilos musicais.

GOG é rapper e escritor, possui 30 anos de carreira e se destaca por sua consagração na cultura hip hop brasileira e pela militância e atuação nos movimentos sociais.

publicidade

Com nove discos gravados e um DVD que contou com a participação de grandes nomes da música popular brasileira como Lenine, Maria Rita, Gerson King Combo, Paulo Diniz, o artista acaba de lançar o décimo disco de sua carreira intitulado Genival Oliveira Gonçalves.

Além do intercâmbio e gravação com artistas de diversos estilos e abrangências, difundindo nacionalmente a cultura periférica do Distrito Federal, foi o primeiro rapper brasileiro a lançar o próprio selo.

DJ Preto EL. é membro do coletivo mundial de DJs, Global Club Music Network, que tem influências de várias partes do mundo em suas produções musicais. Como produtor, acaba de participar de uma residência artística na cidade de Diadema com o DJ britânico Feva, residente do Festival Brum Spirit, na cidade de Birmingham, Inglaterra.

Pianola Duo é uma combinação de piano e viola erudita voltada ao repertório da música popular brasileira. Formado por Caio Forster, na viola, e Rubens Lopes, ao piano, o duo traz novas leituras para clássicos da música nacional em formato instrumental. Além da homenagem ao cancioneiro popular, o duo aproxima do grande público um instrumento tão rico como a viola erudita.

Comentários