Sesi Osasco exibe mostra de cinema holandês

0
Cena do filme Kouwboy, que será exibido dia 27

Cena do filme Kouwboy, que será exibido dia 27
Cena do filme Kouwboy, que será exibido dia 27

publicidade

A mostra Cine Sesi-SP no Mundo: Olhar Holandês chega ao Sesi Osasco e fica em cartaz até o dia 7 de outubro. Com exibições gratuitas todas as quintas-feiras, a programação selecionou seis longas e uma coleção de curtas metragens infanto-juvenis. A mostra acontece simultaneamente em mais 36 unidades do Sesi na Grande São Paulo e interior.

Como parte da programação, a mostra apresenta quatro filmes inéditos no Brasil. A próxima sessão acontece no dia 27, às 19h30, com um dos filmes inéditos, Kauwboy. A obra utiliza diferentes técnicas visuais e imagens da Holanda para contar a história de um menino de 10 anos que vive uma relação familiar complicada e tem um pássaro como amigo confidente.

publicidade

A lista conta ainda com Shouf Shouf Habibi!, uma comédia que tem como tema as diferenças culturais, representadas pelo jovem holandês, de família marroquina, que quer ser estrela de Hollywood.

Também é destaque Irmãs Gêmeas (De Tweeling), indicado ao Oscar 2004, como melhor estrangeiro. Baseado no bestseller homônimo da holandesa Tessa de Loo, trata do holocausto de maneira sensível, na trama de duas irmãs separadas à força ainda pequenas.

publicidade

Na semana que antecede o Dia das Crianças, no dia 8 de outubro, será exibida uma seleção de oito curtas infanto-juvenis que deverá durar 1h30. Entre eles está Blik, que trata do primeiro amor de um garoto. Produzido pela Escola de Artes de Utrecht, o filme não mostra os rostos, mas utiliza estilos de sombreamento e animação para expressar as emoções dos personagens.

O projeto é uma parceria do Sesi com o Eye Film Institute Netherlands, o museu de cinema da Holanda.

Programação:

Dia 27/8, às 19h30: ‘Kouwboy”
Dia 10/09, às 19h30: “T.I.M. – A Máquina Incrível”
Dia 17/09, às 19h: “Shouf Shouf Habibi!”
Dia 24/09, às 19h30: “Sopa de Sapo”
Dia 1º/10, às 19h30: “Irmãs Gêmeas”
Dia 8/10, às 19h30 – “Seleção de Curtas Infanto Juvenis”:
“Munya in Me”
“Diorama”
“Jacco´s Film”
“Blik”
“Fata Morgana”
“Goodbye Mister de Vries”
“Snapshot”

Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorAdaptação de O Pequeno Príncipe estreia nos cinemas
Próximo artigoAgenda Cultural