Sesi Osasco recebe grupo de samba Galocantô

0
Grupo traz no repertório pérolas do samba / Foto: Divulgação

Grupo traz no repertório pérolas do samba / Foto: Divulgação
Grupo traz no repertório pérolas do samba / Foto: Divulgação

publicidade

Na próxima sexta-feira, 21, às 20h, o Sesi Osasco traz ao público a atração de samba do grupo Galocantô. O espetáculo, inspirado no livro homônimo do historiador e jornalista Roberto Murcia Moura, No Princípio era a Roda, canta-se o amor e desamor, a alegria e a tristeza, a riqueza e a pobreza, a esperança, numa manifestação de sensibilidade e deslumbramento. A entrada é gratuita.

Roberto Moura conta que a roda, seja de qual tipo for, sempre foi a propulsora de grandes mudanças na cultura e na civilização. Com a de samba, portanto, não seria diferente. Os batuques em forma de roda, trazidos pelos negros de além-mar, misturaram-se e cresceram no Rio de Janeiro, nos terreiros das famosas tias. Ali, havia rodas de partido alto, nas quais, pela repetição de um refrão, improvisavam-se versos sobre os mais diversos temas.

publicidade

Formado por Pablo Amaral, no cavaquinho; Marcelo Correia, no violão sete cordas; Léo Costinha, Lula Matos, Edson Cortes e Jorge André na percussão, o grupo e seus convidados colocam seis rodas para rodar e, em cada uma delas, conta-se uma história. São rodas que fazem uma espiral no tempo e no espaço e mostram ao público as muitas mudanças e adaptações que o gênero sofreu durante a sua história.

Com o primeiro CD, Fina Batucada, o grupo de samba se firmou como um dos principais do país, além de ter sido indicado ao Prêmio Tim 2007, na categoria Melhor Grupo de Samba. O Galocantô traz ao público algumas pérolas das rodas de samba, como Saudades da Guanabara, Meu lugar e Samba é Meu Dom.

publicidade

Serviço:

SESI Música Popular – Galocantô

Local: SESI Osasco – av. Getúlio Vargas, 401, Jardim Piratininga

Data: 21 de junho, sexta, às 20h

Entrada gratuita – os ingressos serão distribuídos 30 minutos antes do início da apresentação

Informações: (11) 3602-6200

Comentários