Setor de Casa e Decoração avança em vendas no Mercado Livre

Setor de Casa e Decoração avança em vendas no Mercado Livre

0
Compartilhar
Modern couch in a vintage living room

Depois de “acessórios para veículos”, “casa e decoração” foi o segmento mais vendido no Mercado Livre em 2016, segundo ranking divulgado pela empresa. A categoria assumiu o posto que era da “informática”, segmento que caiu para a quinta colocação.

Publicidade

“Casa e decoração” passou do 14º lugar, em 2011, para a terceira colocação em 2015. Esse crescimento se deve, sobretudo, à presença forte de lojas como Polishop, Zelo, Ricardo Eletro, C&C, Mobly e Copel, que são algumas das 112 do segmento presentes no Mercado Livre.

“O consumidor brasileiro se acostumou a comprar produtos menos comparáveis pela internet. Temos duas categorias de forte apelo visual e emocional no top 3 do ranking de vendas do Mercado Livre”, afirma Leandro Soares, diretor de Marketplace do Mercado Livre Brasil.

Para ele, os sites devem estar cada vez mais preparados para fornecer informações como tabelas de medidas, grade de cores e dimensão de móveis, por exemplo.
Na sequência aprecem calçados, roupas e bolsas (3ª posição), celulares e telefones (4ª), saúde e beleza (6ª), eletrônicos, áudio e vídeo (7ª), esportes e fitness (8ª), agro, indústria e comércio (9ª) e brinquedos e hobbies (10ª).

Compartilhar

Comentários