Sindicalistas visitam Gil e discutem desenvolvimento

0
Dirigentes dos Metalúrgicos e o prefeito Gil Arantes / Foto: Reprodução

Dirigentes dos Metalúrgicos e o prefeito Gil Arantes / Foto: Reprodução
Dirigentes dos Metalúrgicos e o prefeito Gil Arantes / Foto: Reprodução

publicidade

Na última quinta-feira, 21, dirigentes do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região reuniram-se com o Prefeito de Barueri, Gil Arantes, em seu gabinete. Participaram da agenda o presidente da entidade, Jorge Nazareno, e o tesoureiro, Milton Cavalo, numa visita que buscou, segundo eles, “estreitar relações entre a entidade e a nova administração da cidade – que reúne importantes indústrias metalúrgicas”.

Segundo os sindicalistas, um dos itens abordados durante o encontro foi a proposta de criação de um Fórum de Desenvolvimento Regional, incluindo a formulação de uma Agência de Desenvolvimento, para a discussão de soluções a problemas comuns aos municípios na forma de consórcios, além de parcerias envolvendo o movimento sindical, os empresários, através do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo) e o poder público, nas esferas municipal, estadual e federal.

publicidade

Entre as propostas discutidas com Gil Arantes, foi debatida a possibilidade de Barueri sediar um seminário sobre a criação da Agência de Desenvolvimento Regional. “O prefeito mostrou-se sensível á questão e ficamos de retomar o assunto”, destacou Milton Cavalo. “Esse tema já vem sendo debatido por nós e outras entidades do movimento sindical e da sociedade civil em Osasco, com o prefeito Jorge Lapas, e com o Jaci Tadeu, de Itapevi. De nossa parte pretendemos ajudar a ampliar o diálogo e integrar os demais prefeitos na região”, ponderou Jorge Nazareno.

Metalúrgicos empossam nova diretoria 

publicidade

A nova diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e região tomará posse nesta sexta-feira, 22, a partir das 19h, em solenidade a ser realizada no auditório da sede da entidade, que fica na rua Erasmo Braga, 307, Presidente Altino, Osasco.
Eleita em novembro de 2012, a diretoria Executiva é composta por 28 membros, dos quais cinco são mulheres. Ela é encabeçada pelo atual presidente do Sindicato, Jorge Nazareno.

Comentários