Sindicato dos Delegados parabeniza policiais que mataram dez suspeitos no Morumbi

0
Um dos carros e o armamento utilizados pelos assaltantes, segundo a polícia / Foto: Deic

O Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (Sindpesp) emitiu nota pública para parabenizar os policiais que mataram dez suspeitos de assalto a residências na noite deste domingo, 3, no bairro do Morumbi, em São Paulo.

publicidade

LEIA TAMBÉM:
Ladrões mortos durante assalto no Morumbi também agiam na região
“Nunca tinha visto a Polícia Civil se envolver em ocorrência com tantas mortes”, diz ouvidor

De acordo com a Secretaria de Estado da Segurança Pública, os suspeitos mortos faziam parte de uma quadrilha especializada em assaltos a casas de alto padrão que agia inclusive na região, em cidades como Cotia e Barueri.

publicidade

Leia a nota do Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo:

“O Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo parabeniza o excelente trabalho de inteligência realizado pelos policiais civis do Departamento Estadual de Investigações Criminais e do Grupo Armado de Repressão a Roubos (Garra), ao desmantelarem uma quadrilha especializada em roubar residências de alto padrão.

publicidade

Com recursos escassos, os bravos policiais, pela sua competência e dedicação, seguiram os passos da quadrilha por sete meses até flagrarem-na na noite de domingo, 3 de setembro, no bairro do Morumbi, na zona sul da Capital, preparando-se para assaltar mais uma residência, momento em que surpreenderam os criminosos e anunciaram a prisão.

É de policiais civis assim que a nossa instituição está cheia, por isso, o trabalho, apesar do pouco investimento do Governo do Estado, está entre os melhores resultados de polícia judiciária da América Latina, sempre em favor da sociedade.”

Comentários