Início Cidades Barueri Sindicato orienta sobre direito de até 20 dias de licença-paternidade

Sindicato orienta sobre direito de até 20 dias de licença-paternidade

0

Nesta semana, o Sindicato dos Gráficos de Barueri, Osasco e Região (Sindigráficos) está realizando uma campanha em sua página no Facebook sobre a licença-paternidade, benefício que sofreu algumas alterações em março deste ano.

publicidade

sindigraficos

A licença-paternidade permite que o trabalhador se ausente do serviço para cuidar do bebê por cinco dias após o nascimento do filho, sem desconto salarial. A mesma regra vale para os pais adotivos desde que a criança tenha até 12 anos completos. Além disso, durante todo o período de licença, o trabalhador não pode exercer outra atividade remunerada, pois o objetivo do benefício é que a criança fique aos cuidados dos pais.

publicidade

Em 8 de março deste ano, foi sancionada lei que permite que a empresa possa ampliar o prazo da licença-paternidade para 20 dias caso a mesma seja cadastrada no programa Empresa Cidadã.

“Todo trabalhador tem direito à licença-paternidade, assim como as mulheres têm direito à licença-maternidade. Em caso de dúvidas, pedimos aos gráficos que entrem em contato com nosso departamento jurídico ou com nossos diretores”, afirma o presidente do Sindigráficos, Álvaro Ferreira da Costa.

publicidade

O atendimento jurídico do Sindigráficos é realizado em Barueri, nas segundas (13h às 17h), terças (9h às 12), quintas (15h às 18h) e sextas-feiras (9h às 12h), assim como em Osasco, nas quartas-feiras (8h às 12h e 13h às 16h). Para mais informações, o interessado pode ligar para 3685-1946/3685-1627/3699-1555.

Comentários