Sindicato se filia a Federação do estado

Sindicato se filia a Federação do estado

3
Compartilhar

O Sindicato dos Funcionários e Servidores Municipais de Carapicuíba (Sindfusmc) se filiou à Federação dos Servidores Públicos Municipais do Estado de São Paulo em solenidade realizada dia 24. Na ocasião, o presidente da entidade, Jessé Cassundé, foi eleito coordenador da regional da Federação na Grande São Paulo.

Para Cassundé, a filiação do sindicato à Federação e a sua eleição para coordenador regional representam um avanço significativo na luta do funcionalismo público. “Nosso sindicato sempre contou com o apoio das principais entidades de trabalhadores da região e, agora, ficará ainda mais fortalecido com esta filiação, pois se trata de uma organização sindical forte que nos ajudará muito no enfrentamento com os prefeitos que pisoteiam o funcionário público”, disse.

O presidente da Federação, Aires Ribeiro, já levantou uma bandeira de luta na cidade. “O nosso primeiro ato será denunciar, em todo o estado, que aqui em Carapicuíba um guarda municipal ganha R$ 780 para dar proteção aos moradores”.

Compartilhar

Comentários

3 Comentários

  1. O Sr. prefeito ne3o tem ienretsse no plano de cargos e sale1rios. O seu real ienretsse e9 manter um cabide de empregos para controlar os funcione1rios de acordo com seus ienretsse em troca de empregos. E seu ienretsse e9 sempre de desvalorizar o servidor pfablico. Algue9m conhece aquela perguntinha be1sica que ele sempre faz???? “voce e9 contratado ou e9 efetivo?? ” A partir dai desvaloriza. Tira com uma me3o e9 de1 com a outra( faz corte no sale1rio do funcionario e no final do ano de1 um dinheirinho a mais para se passar por bonzinho. o pior e9 que tem gente que acredita )

  2. Fabio gostei do link e li sobre a mate9ria, pore9m mesmo em peredodo eloateril se3o ganhos muito altos, tendo em vista o atual sale1rio, principalmente de auxiliares de enfermagem. Considerando que o auxiliar ne3o possui nem nedvel te9cnico duvido que seja aprovado sale1rios nestes valores, muito acima de pisos de outros profissionais que para atuarem necessitam de curso superior, vide piso de bif3logos, professores, me9dicos, dentistas, psicf3logos e fonaudif3logos da rede pfablica e outros que ne3o se exigem o curso superior, mas exigem concursos altamente concorridos e treinamento e1rduo como policiais, bombeiros entre outros. Ne3o em desmerecimento a fune7e3o, pois e9 de grande valia para todos os cidade3os, mas apenas queste3o de comparativo. Se for para este piso, havere1 problema generalizado no paeds.

  3. c9 PERFEITAMENTE COMPATIVEL REQUERER OS VALORES RETROATIVOS NO PROPRIO MANDADO DE SEGURANc7A, POIS ELES PODEM SER EXIGIVEIS DESDE A PUBLICAc7c3O DA LEI Nba. 11.738/08 (16 de julho de 2008)MS 12.397 Se servidor deixa de recbeer o sale1rio, parcial ou integral, por FALHA do poder pfablico, em Mandado de Segurane7a ele pode garantir o PAGAMENTO RETROATIVO sem a necessidade de nova ae7e3o de cobrane7a ou entrar na fila do precatf3rio.A concluse3o e9 da 3aa See7e3o do Superior Tribunal de Justie7a. Acorde3o da MS 12.397O ministro Arnaldo Esteves Lima lembrou que a garantia do pagamento dos atrasados “harmoniza-se inteiramente com a obstinada luta do Poder Judicie1rio em atender, de forma mais expedita, mais efetiva possedvel, os pleitos que lhe se3o trazidos”. A decise3o da 3aa See7e3o foi une2nime.QUE BELEZA PASSAR UM FINAL DE ANO GORDINHO, GORDINHO, COM MAIS R$ 3.195, 27 NO BOLSO.

Faça seu comentário

Mais notíciasNúmero de greves é o maior desde 1997
Mais notíciasSociedade em visão