Sindigráficos faz ação no Facebook sobre estabilidade no emprego

0

O Sindicato dos Gráficos de Barueri, Osasco e Região (Sindigráficos) realiza até esta sexta-feira, 19, uma campanha em sua página no Facebook sobre estabilidade no emprego, tirando dúvidas da categoria e dos trabalhadores em geral.
Segundo o presidente da entidade, Álvaro Ferreira da Costa, é de grande importância que os trabalhadores saibam seus direitos. “Em muitos casos, eles são demitidos sendo que estão no período de estabilidade e não recorrem, nem procuram seu sindicato, por falta de conhecimento sobre o caso”, exemplifica.
A legislação trabalhista brasileira assegura aos empregados regidos pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) o direito à estabilidade em algumas situações, ou seja: em casos especiais, só ser dispensado por justa causa. No entanto, os trabalhadores não sabem as situações específicas em que o direito deve vigorar.
A página cita, entre outros casos, acontecimentos com acidente de trabalho, por exemplo, em que o trabalhador também tem seu trabalho garantido pelo prazo mínimo de 12 meses. Ou o caso da trabalhadora gestante, que não pode ser dispensada a partir da confirmação da gravidez até cinco meses depois do parto. O endereço da página é o http://www.facebook.com.br/sindigraficos.

publicidade

Comentários

publicidade