Início Cidades Barueri Sindigráficos inicia Campanha Salarial 2016/2017

Sindigráficos inicia Campanha Salarial 2016/2017

0

9-graficos-divulgacao-nova-onda
. “Estamos vivendo um ano em que as ameaças aos direitos dos trabalhadores e a redução dos mesmos é constante. Isso pode refletir na hora de negociarmos com o patronal”, alertou presidente do sindicato

publicidade

Na sexta-feira, 9, o Sindicato dos Gráficos de Barueri, Osasco e Região (Sindigráficos) iniciou a Campanha Salarial 2016/2017 com Assembleia Geral na sede de Barueri, para definir a pauta de reivindicações.

A categoria reivindica reposição da inflação do período mais 2% de aumento real; manutenção dos direitos já firmados em última Convenção Coletiva de Trabalho (CCT); e três meses de estabilidade para a categoria a partir da data-base, 1º de novembro.

Para o presidente do Sindigráficos, Álvaro Ferreira da Costa, o momento pede muita luta do Sindicato durante as negociações com o patronal. “Estamos vivendo um ano em que as ameaças aos direitos dos trabalhadores e a redução dos mesmos é constante. Isso pode refletir na hora de negociarmos com o patronal. Por isso, o Sindigráficos vai lutar para manter os direitos da categoria, conquistados com tanto esforço, e para conquistar valorização para os gráficos da base”, afirmou.

publicidade