Sintrasp leva cobranças para secretário da Saúde de Osasco

0

1

publicidade

Na terça-feira, 28, o vice-presidente do Sindicato dos Servidores de Osasco e Região (Sintrasp), Antonio Rodrigues (o Toninho do Caps), ao lado do diretor Antônio Bino Lima, se reuniu com o secretário da Saúde de Osasco, José Amando Mota, para tratar de assuntos relacionados aos servidores da pasta.

Toninho solicitou ao secretário uma viatura da Guarda Municipal no Pronto-Socorro Santo Antônio e outra na UPA da Vila Menck. “Os servidores dessas unidades estão sofrendo constantemente ameaças de toda natureza. Estão todos com medo de prestar serviços nos locais citados. A presença da Guarda Municipal trará mais segurança para todos”, completou o vice-presidente.

publicidade

Outro ponto abordado pelo Sintrasp foi a agilidade na compra dos uniformes para profissionais do SAMU e agentes comunitários da Saúde, pois foi constatado que o servidor tem comprado uniforme com seu próprio recurso. “Cobramos também o fornecimento de alimentos de qualidade para plantonistas dessas duas unidades. É um absurdo que, com frequência, eles tenham que fazer ‘vaquinha’ para comprar comida”, afirmou Toninho.

Por sua vez, o secretário ouviu todas as demandas e se comprometeu a resolver as questões apontadas. Em relação à alimentação, Mota pretende usar o mesmo sistema do Hospital Central, onde a comida é feita no local.

publicidade

 

Comentários