Sintrasp leva reivindicação de agentes da saúde para prefeitura de Osasco

0
Sindicalistas e servidores da saúde em reunião

Sindicalistas e servidores da saúde em reunião
Sindicalistas e servidores da saúde em reunião

publicidade

Na terça-feira, 13, o Sindicato dos Servidores de Osasco e Região (Sintrasp) realizou reunião com agentes de saúde para discutir a valorização da carreira e alteração da referência salarial da categoria.
De acordo com o presidente do Sintrasp, Jessé de Castro Moraes, os agentes de saúde reivindicam a alteração de sua referência salarial igual à dos agentes comunitários de saúde. “Hoje temos 51 agentes de saúde que têm, praticamente, as mesmas atribuições que os agentes comunitários, porém com um salário inferior. Isso está gerando um certo desconforto entre os servidores”, explicou.

O Sintrasp levará a reivindicação ao prefeito de Osasco, Jorge Lapas (PT), e ao secretário da Saúde, José Amando Mota, para que o assunto seja debatido em mesa de negociação.
“Apoiamos a reivindicação dos agentes de saúde e entendemos que, pela igualdade das atribuições e similaridade de seu trabalho, os mesmos devam receber o mesmo piso salarial. Além disso, com a quantidade dos servidores que temos, o impacto financeiro será mínimo para prefeitura”, completou o presidente do Sintrasp.

publicidade

Comentários