Sintrasp pressiona em Brasília

0

Em tramitação na Câmara dos Deputados há 14 anos, o Projeto de Lei 2295/00, que visa reduzir a jornada de trabalho de profissionais da enfermagem, teve votação adiada mais uma vez essa semana. Representando o Sindicato dos Servidores de Osasco e Região (Sintrasp) e a Federação dos Sindicatos dos Servidores do Estado de São Paulo (FESSPMESO), o vice-presidente do Sintrasp, Antônio Rodrigues, participou das discussões em Brasília para pressionar o avanço da pauta.

publicidade

Em Osasco, os profissionais da enfermagem tiveram aprovada a redução da jornada de trabalho para 30 horas semanais em 2005. A meta agora é expandir para o restante do país. “O PL 2295/00 garante aos profissionais a regulamentação da jornada de trabalho, que passa a ser de 6 horas diárias, totalizando 30 horas semanais. Vamos continuar pressionando os deputados para aprovarem o projeto”, explicou Antônio.
De acordo com a FESSPMESP, caso o projeto seja aprovado mais de dois milhões de profissionais serão beneficiados. A votação deveria ter ocorrido na quarta-feira, 6. No entanto, agora só deve voltar a pauta na primeira semana de setembro ou somente após as eleições de outubro.

publicidade

Comentários