Sintrasp quer reabrir negociações da Campanha Salarial

0

Categoria quer voltar à mesa de negociações para garantir pelo menos repasse da inflação
Categoria quer voltar à mesa de negociações para garantir pelo menos repasse da inflação

publicidade

O Sindicato dos Servidores de Osasco e Região (Sintrasp) protocolou na segunda-feira, 17, um documento pedindo a reabertura das negociações da Campanha Salarial 2015/2016 com a Prefeitura. O documento foi protocolado no gabinete do prefeito Jorge Lapas (PT) e no gabinete da secretária de Administração, Marisa Elizabeth da Silva.
Segundo o presidente do Sintrasp, Jessé de Castro Moraes, “o objetivo do Sindicato e dos trabalhadores é continuar com as negociações para conseguir índice de aumento salarial que garanta, no mínimo, o repasse da inflação do período para o funcionalismo, e aumento maior no valor do vale-alimentação, bem como os demais itens”.
O documento define seis reivindicações na pauta como as mais importantes: repasse da inflação acumulada entre maio de 2014 e abril de 2015; aumento real de 10%; cronograma de recuperação gradual das perdas salariais passadas de 32,66% do período de janeiro de 2005 a dezembro de 2014; aumento do vale-alimentação de R$ 250 para R$ 380; Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) para todos os servidores; e elaboração de novo Estatuto do Servidor para substituir o antigo.
O documento será entregue ao prefeito da cidade na próxima segunda-feira, 27.

publicidade
Comentários