Sites divulgam números de CPF

0

print-3Esta semana saiu do ar o site NomesBrasil.com, que estava divulgando ilegalmente o número de CPF de milhões de pessoas.
Para conseguir o número do documento de milhões de brasileiros, só era preciso informar o nome completo da forma como escrito nos documentos oficiais.
Em uma busca simples no Google é possível verificar que diversos sites prometem serviços como geração de números de CPF válidos.

publicidade

Um deles é o geradorcpf.com, que, alega “tem como proposta auxiliar programadores, analistas, testadores e estudantes a gerar CPFs válidos para utilização em testes de aplicações em desenvolvimento”. O site se exime de responsabilidade sobre o uso inadequado dos CPFs obtidos por meio dele. “A má utilização desta informação é de total responsabilidade do usuário”.

A especialista em direito digital Gisele Arantes, sócia do escritório Assis e Mendes, explicou, em entrevista ao site da revista Época Negócios que “os dados pessoais são protegidos. Qualquer serviço que tenha como finalidade a divulgação desses dados está funcionando indevidamente, está ferindo o Marco Civil da Internet e tem de ser removido”.

publicidade

Comentários

publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorWindows 10 deve ser lançado no 2º semestre
Próximo artigoConta de água vai subir 15,24%