“Situação não precisava chegar a tal ponto”, diz líder do prefeito sobre saída do PSC do governo

1

Aluisio espera "manutenção tranquila da base aliada" / Foto: Eduardo Metroviche
Aluisio espera “manutenção tranquila da base aliada” / Foto: Eduardo Metroviche

publicidade

O vereador Aluisio Pinheiro (PT), líder do prefeito Jorge Lapas (PT) na Câmara Municipal, tenta colocar panos quentes na turbulência gerada entre o governo e o PSC. A situação “não precisava chegar a tal ponto”, afirma Aluisio.

A tentativa de obstrução na Câmara, liderada pelo vereador Rogério Silva (PSC), da votação de um remanejamento orçamentário de R$ 8 milhões, na quinta-feira, 4, foi seguida das exonerações de 30 funcionários da Secretaria de Indústria, Comércio e Abastecimento (Sica), ligados ao PSC, inclusive o secretário Marcos Arruda, pelo prefeito Jorge Lapas (PT).

publicidade

Apesar da turbulência, Aluisio diz que ainda vê o PSC como integrante da base aliada. “Temos o PSC como um partido que participou do programa de governo, participou de toda a campanha que elegeu prefeito o Jorge Lapas. Então, ele a meu ver, está colocado, e continua, como um parceiro”.

O líder do prefeito na Câmara diz esperar para os próximos dias “um desfecho menos preocupante, uma manutenção tranquila da base aliada do governo”. (Leandro Conceição)

publicidade

Comentários