Início Almanaque Sociedade em Visão // As emoções do Casamento Comunitário de Osasco

Sociedade em Visão // As emoções do Casamento Comunitário de Osasco

0

Casamento Comunitário
Elegância, organização e emoção marcaram a 22ª edição do tradicional Casamento Comunitário de Osasco, que aconteceu na manhã de sábado, 21, no ginásio da Fito, no Jardim das Flores, e selou a união de cerca de 200 casais.

publicidade
Fotos/Ismael Francisco
Fotos/Ismael Francisco

Preparativos
As noivas chegaram logo cedo, por volta das 6h30, para fazer penteado e maquiagem. Uma equipe do Instituto Embelleze e outra da Hinode Cosméticos foram as encarregadas por deixarem-nas ainda mais belas. Um café da manhã foi servido aos casais e convidados. Assim que os padrinhos do evento, o prefeito Jorge Lapas e a primeira-dama e presidente do Fundo Social, Sandra Missiano Lapas, chegaram os noivos se posicionaram para o registro fotográfico.

27126311701_0caadad66a_k

publicidade

Cerimônia
Enaltecendo a entrada emocionante dos casais, professores e alunos da Orquestra Villa Lobos, do Conservatório Musical da FAC-FITO, e músicos convidados, interpretaram as canções “Marcha Nupcial” e trechos de “Ode the Joy”, da Nona Sinfonia de Beethoven, entre outras. O ato religioso foi ministrado por um bispo, um pastor e ministros da Palavra. A tabeliã Aparecida da Silva Leite e a oficial Alexandra Leal Musa, do 1º Cartório de Registro Civil de Osasco, legitimaram as uniões.

27195188545_dc9b2a0ef6_k

publicidade

Sim
Em ato simbólico, o casal diligente, escolhido para representar os nubentes presentes, Luís Valdomiro Florentino e Josefa Maria de Assis Florentino, disseram sim um ao outro e se beijaram.

27165276036_454e1d9762_k

“Projeto de Deus”
“Agradeço a Deus por fazer parte desta cerimônia, e obrigada por nos deixarem fazer parte da história de vocês. Nos preocupamos com os mínimos detalhes para que tudo fosse perfeito e esse sonho fosse realizado”, declarou a madrinha dos casais, a primeira dama Sandra Missiano Lapas. Ela é presidente do Fundo Social de Solidariedade, responsável pelo evento. O prefeito Lapas destacou que “a família é um projeto de Deus, é o segredo de uma cidade melhor”.

Foto: Filipe Nunes
Foto: Filipe Nunes

Bolo
A festa da 22ª edição do Casamento Comunitário 2016 foi encerrada com a distribuição de bolo e refrigerantes, no hall na entrada da Fito, e com a entrega da certidão de casamento e dos presentes.

Comentários