Sociedade em visão

Sociedade em visão

0
Compartilhar

Papai Noel chega neste sábado, 15, às 20h, no Centro Histórico de Parnaíba / Foto: Savio Barletta
Papai Noel chega neste sábado, 15, às 20h, no Centro Histórico de Parnaíba / Foto: Savio Barletta

Presépio
Neste sábado, 15, às 20h, Santana de Parnaíba inaugura seu tradicional presépio e decoração natalina no Centro Histórico com a chegada do Papai Noel. Um total de 300 m2 e será composto por 36 bonecos mecanizados em tamanho natural, sendo 15 de figuras humanas e 21 de animais. A atração irá reunir várias personagens, que compõem a história de Jesus Cristo, com destaque para a Sagrada Família, os Reis Magos e os pastores. Além do presépio, o Centro Histórico da cidade contará com cinco quilômetros de cordões de luz e dois quilômetros de mangueiras de led, que iluminarão o monumento aos Bandeirantes e as principais vias.

Foto: Romulo Fasanaro Filho
Foto: Romulo Fasanaro Filho

Presentes
A Campanha “Osasco – Natal para Todos 2012” reuniu na quarta-feira, 12 de dezembro, cerca de 7 mil crianças da Rede Municipal de Ensino e de diversos bairros no ginásio de Esportes Professor José Liberatti para a entrega de brinquedos. A ação promovida pelo Fundo Social de Solidariedade de Osasco, por meio de sua presidente, Joana D’Arc, realizou a distribuição de carrinhos e bonecas. Foram entregues cerca de 7 mil brinquedos, num total de 35 mil, que serão entregues até o final do ano.

Rubens e Sônia Furlan e os premiados no Dia do Bem de Barueri / Foto: divulgação
Rubens e Sônia Furlan e os premiados no Dia do Bem de Barueri / Foto: divulgação

Publicidade

Dia do Bem 1
Foi comemorado no domingo, 9, no Parque Municipal Dom José, em Barueri, o Dia do Bem. O evento foi um convite às pessoas que praticaram ações positivas ao longo do ano e que foram “flagradas” e receberam a Moeda do Bem, trocada por um cupom numerado para concorrer a vários prêmios. Durante sete horas aconteceram várias apresentações artísticas, e foram realizados os sorteios com cerca de 40 itens entre eletrodomésticos, máquinas fotográficas, televisores, geladeiras e kits domésticos.

Dia do Bem 2
Por volta das 20 horas, a coordenadora do Movimento Barueri, Sou do Bem, Sônia Furlan, o prefeito de Barueri, Rubens Furlan, e os filhos Bruna, Rubens e Felipe chegaram à festa. “Estamos aqui valorizando todos os senhores que de alguma forma tornaram a cidade melhor, ajudaram a salvar vidas doando sangue, alimentos e colaboraram com as ações de solidariedade desenvolvidas pelo Movimento Barueri, Sou do Bem”, disse Sônia Furlan, que coordena o Movimento.

Compartilhar


Comentários