Solenidades e visitas a obras marcam aniversário

0

Programação incluiu bolo na Ordem dos Emancipadores  / Foto: Pedro Godoy
Programação incluiu bolo na Ordem dos Emancipadores / Foto: Pedro Godoy

publicidade

Cerimônias solenes, visitas do prefeito Jorge Lapas (PT) a obras realizadas pela administração municipal e a tradicional missa de ação de graças na Catedral Santo Antônio marcaram as celebrações pelos 53 anos de emancipação político-administrativa de Osasco, nesta quinta-feira, 19.

“Precisamos continuar investindo em infraestrutura”

A atividades começaram pela manhã com cerimônia de hasteamento da bandeira em frente ao Paço Municipal. Em discurso, Lapas destacou o crescimento da cidade, que antes da emancipação era considerado um bairro esquecido de São Paulo e hoje tem o quarto maior PIB do estado, 11º do país, segundo o IBGE.
“Somos uma cidade que investe no esporte, no desenvolvimeto, em infraestrutura. Para continuar crescendo, precisamos continuar investindo em infraestrutura”, destacou o chefe do Executivo.
Na sequência, foi realizado evento comemorativo pelo aniversário da cidade na Ordem dos Emancipadores de Osasco (OEO), onde foi cortado um bolo.

publicidade

Depois, Lapas visitou obras em andamento, como as do Pronto Socorro do Jardim D’Abril, que deve ser entregue dia 28, e de recapeamentos de vias e manutenção do cemitério do Jardim Santo Antônio.

Para os próximos meses a Prefeitura deve entregar uma série de obras, como as avenidas Transversal Sul, Panorâmica (Bonança) e Bandeirantes (Jardim Aliança), creches no Jardim Aliança e Munhoz Jr., UBS no Jardim Pestana, UPA no Jardim Conceição e CEU das Artes no Jardim Primeiro de Maio.
À noite, finalizando as celebrações, foi realizada missa de ação de graças em comemoração ao aniversário da cidade na Catedral Santo Antônio.

publicidade

Embu tem homenagens a personalidades

Em Embu das Artes, o aniversário de 56 anos, na quarta, 18, foi marcado por uma sessão solene na Câmara Municipal. O evento contou com a presença do prefeito Chico Brito (PT) e teve homenagens aos emancipadores e personalidades de destaque na história do município.

Cidade fez aniversário na quarta e terá shows neste sábado / Foto: Divulgação
Cidade fez aniversário na quarta e terá shows neste sábado / Foto: Divulgação

Celebração em Itapevi tem show com Sampa Crew

Itapevi completou 56 anos de emancipação na quarta-feira, 18. Para celebrar o aniversário, a Prefeitura oferece uma programação com diversas atividades neste sábado, 21, a partir das 13h, no Cemip (av. Rubens Caramez, 1000 – Pq. Suburbano). Destaque para shows do grupo Sampa Crew e da cantora Mariana Fagundes.
Além das apresentações musicais, haverá serviços disponíveis à população, como orientação profissional, emissão de documentos e consultas de serviços públicos, entre outros.

Em Taboão, sessão solene acontece na terça, 24

Taboão da Serra completou 56 anos de emancipação nesta quinta, 19. Para comemorar a data, será realizada uma sessão solene na terça-feira, 24, a partir das 19h, no Cemur. Na ocasião, será realizada a entrega da Medalha 19 de Fevereiro a personalidaes que contribuem ou contribuiram com o desenvolvimento taboanense.

 

Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorAgenda Cultural
Próximo artigoZé Geraldo faz show no Sesc Osasco