Início Cidades Sucesso faz GM lançar Onix em mais países

Sucesso faz GM lançar Onix em mais países

0
Chevrolet Onix

O sucesso do Chevrolet Onix na América do Sul levou o compacto brasileiro ao posto de carro mais vendido do continente. A ascendente trajetória regional do Chevrolet despertou a atenção da alta cúpula da GM nos Estados Unidos, que decidiu promover o Onix a nome global.

publicidade

Isto significa que o modelo passará a ser comercializado em mercados adicionais, entre eles o chinês, o maior do mundo na atualidade, com mais de 27 milhões de veículos emplacados apenas em 2018.

“O nome Onix estará em modelos da nova família de carros globais da Chevrolet, que vão ter características específicas de acordo com as preferências dos clientes em cada mercado. Objetivo é projetar em âmbito mundial a expressão de sucesso do Onix alcançada regionalmente”, considera Carlos Zarlenga, presidente da GM América do Sul.

publicidade

O Onix é o compacto de maior projeção comercial da Chevrolet na atualidade, com quase 250 mil unidades emplacadas no acumulado do ano passado, o que o posiciona no ranking dos 10 mais vendidos da categoria no mundo.

Nova família de veículos

Os primeiros modelos da nova família global de veículos de alto volume da GM estreiam neste ano, começando pela China, para otimizar o portfólio atual e contribuir para que a empresa expanda seus negócios em mercados estratégicos.

publicidade

Serão lançadas oito variantes regionais com cinco diferentes tipos de carroceria.

Modelos desta nova família de veículos vão ser vendidos em 40 diferentes países, entre eles da América do Sul e México, regiões onde a marca Chevrolet é líder de vendas há anos.

Em sintonia com a estratégia da GM em manter alinhada sua linha de veículos às novas demandas do consumidor, esta nova família global de veículos foi desenvolvida e validada por um time internacional de especialistas, representantes dos clientes de suas respectivas regiões.

publicidade

Mentor da primeira geração do Onix, o time da GM na América do Sul exerceu importante protagonismo na concepção desta nova família de veículos em função principalmente da larga experiência no desenvolvimento de veículos compactos.

Além de visual atrativo, elevada eficiência energética e excelente dirigibilidade, estes novos modelos vão oferecer as mais avançadas tecnologias de conectividade e segurança, muitas delas inéditas em seus respectivos segmentos.

Onix é o mais emplacado em SP, aponta levantamento do Detran.SP

O GM/Onix foi o veículo zero quilômetro mais emplacado no estado de São Paulo no ano passado, de acordo com levantamento realizado pelo Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP).

publicidade

Foram 53.910 unidades registradas em todo o estado, seguido pelo Hyundai/HB20 (44.758 unidades), Ford/Ka (22.191 unidades), Hyundai/Creta (22.028 unidades) e VW/Polo (20.425 unidades).

No ranking dos cinco primeiros modelos, três pertencem ao modelo hatchback –porta traseira no estilo escotilha para compartimento de carga–, que é o mais vendido no Brasil.

Os outros dois modelos são um automóvel menor (de entrada) e um SUV (utilitário esportivo), que vem ganhando espaço no mercado brasileiro, conforme tabela abaixo dos 20 mais emplacados no Estado.

publicidade

Entre as motocicletas, a CG/Honda é a líder no número de emplacamentos no Estado, seguido pela Biz e CB, ambas da fabricante Honda. O destaque vem das famosas scooters, dos fabricantes Honda e Yamaha.

Emplacamentos totais

Ao todo, em 2018, 886.701 veículos foram emplacados no Estado de São Paulo, um aumento de 15,5% em relação ao ano anterior. Foi o segundo ano consecutivo de crescimento, após quedas sucessivas desde 2013.

publicidade

A expectativa dos fabricantes e dos revendedores de veículos é de que haja uma nova alta na produção e venda em 2019, considerando a consolidação da retomada do crescimento iniciada em 2017.

Registro e emplacamento

O registro de veículos 0 km é necessário para a emissão do Certificado de Registro do Veículo (CRV), o que permitirá seu emplacamento e a concessão do CLRV (Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo), que é documento de porte obrigatório.

publicidade

Pelas regras, o registro deve ser feito em até 30 dias após a emissão da nota fiscal do veículo. O cidadão deve ir até uma unidade do Detran.SP e solicitar o serviço, pagar as taxas, providenciar as placas, preencher relatórios, entre outras etapas.

No site do Detran.SP (www.detran.sp.gov.br), o cidadão encontra todo o passo a passo, documentos necessários e valores das taxas e serviços. Enquanto o veículo não for registrado, sua circulação fica impedida.

publicidade