Superintendente promete aumentar fiscalização

0
Diretores do sindicato se reuniram com Eduardo Anastasi dia 16 / Foto: divulgação

A agilização das fiscalizações e do retorno dos resultados ao sindicato é uma promessa do novo superintendente do Trabalho de São Paulo, Eduardo Anastasi, em reunião, dia 16, com os diretores do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região Gilberto Almazan, Carlos Aparício Clemente e João Batista.

Diretores do sindicato se reuniram com Eduardo Anastasi dia 16 / Foto: divulgação
Diretores do sindicato se reuniram com Eduardo Anastasi dia 16 / Foto: divulgação

Apresentando as publicações sobre acidentes de trabalho e inclusão de pessoas com deficiências, os metalúrgicos cobraram a indicação de um novo chefe de fiscalização para a Gerência Regional do Trabalho, o restabelecimento do programa de inclusão de pessoas com deficiência e relatórios de fiscalizações de acidentes.

Há quase dois anos o posto de chefe de fiscalização na Gerência está vago, atrasando o andamento de processos e deixando o órgão sem diálogo com empresas e sindicatos.

Publicidade

O superintendente disse que em até trinta dias irá apresentar respostas ao Sindicato, mas apontou nas parcerias e convênios uma saída para as dificuldades estruturais da Gerência Regional. “Entendo o problema que falta mão-de-obra, mas temos de fazer parcerias. Não pode deixar de atender porque não temos mão-de-obra”, analisou.

O investimento na infraestrutura e em pessoal para fortalecer a fiscalização e a prevenção de acidentes de trabalho é uma luta permanente do Sindicato, que já denunciou a situação também para o Ministério Público do Trabalho e Advocacia Geral da União.

Comentários