Início Destaque Tablets ganham espaço no mercado brasileiro

Tablets ganham espaço no mercado brasileiro

0

CCE atrai pelo custo-benefício e Asus pode virar netbook
CCE atrai pelo custo-benefício e Asus pode virar netbook

publicidade

Movimento parecido com a febre dos smartphones, os tablets também têm sido cada vez mais procurados e vêm conquistando o mercado brasileiro. De acordo com uma pesquisa da consultoria IDC Brasil, só em 2012 foram vendidos 3,1 milhões de unidades no país. A previsão para 2013 é que sejam comercializados 6 milhões de tablets.
A escolha de um aparelho mais ou menos potente vai depender da necessidade de quem compra.

Modelos Sugeridos
Entre os tablets de baixo custo, a linha CCE Motion Tab, com modelos de 7, 9 e 10 polegadas, entrega um hardware razoável, com bom custo-benefício. Os valores variam de R$ 299 a R$ 499, com aparelhos que rodam Android 4 e têm bom desempenho para tarefas comuns como ler e-mails, e-books e acessar redes sociais.

Para quem busca mais desempenho, a linha Asus Eee Pad Transformer tem equipamentos atraentes, sobretudo por serem híbridos, que podem ser usados como netbooks. Apesar de um pouco mais antigo, o modelo TF101 pode ser uma boa opção por conta do chip gráfico Nvidia (Tegra 2) e de ter 1 gigabyte de memória RAM. Com 10.1 polegadas, atualização disponível para o Android 4.0, resolução de 1200 x 800, o aparelho pode ser encontrado com valores entre R$1.000 e R$ 1.500.

publicidade

Samsung Galaxy Note 10.1 é um dos mais desejados

8121769569_6f93772b24_oMesmo fazendo parte da segunda geração, o iPad 2, da Apple, continua sendo um dos produtos mais vendidos da marca. Ele tem tela com 9.7 polegadas e a possibilidade de rodar todos os jogos e aplicativos da AppStore com leveza, pelo processador A5X. É considerado um dos melhores para jogos. Preços ficam de R$ 1.200 a R$ 1.350.

O Samsung Galaxy Note 10.1 é um dos mais desejados. Capaz de se conectar com outros aparelhos como as SmarTVs, tem 2 GB de de memória RAM, processador dual-core com frequência de 1.4 GHz e câmera de 5 megapixels.O destaque é sua caneta S Pen, que permite fazer desenhos ou anotações diretamente no dispositivo. Ele vem com aplicativos especiais como o Photoshop Touch. Disponível nas versões com 16, 32 e 64 GB de armazenamento, capacidade de expansão por cartão. Preço médio de R$ 1599.

Tops de linha, modelos da Dell apostam no Windows 8

publicidade

Entre os topos de linha, destaque para o recém lançado Dell XPS 12, um tablet hibrido, que se transforma em ultrabook com tela de 12.1 polegadas, ao preço de R$ 4.998. Com foco no mercado corporativo, há também o Dell Latitude 10, que custa R$ 1.898. Ele pode ser escolhido com diferentes configurações, mas o padrão tem processador Intel Atom de 1,8 GHz, 2 GB de RAM e 64 GB de memória interna, com cartão de memória, além de bluetooth, wi-fi, e tela de 10.1.

Ambos os tablets Dell têm tela do tipo “gorila glass”, mais resistente a riscos e pancadas, e rodam sistema o novo sistema Windows 8, prometendo uma experiência de uso mais amigável e fluida.

publicidade