Táxis: Câmara de Osasco aprova aplicativo e aumento da idade máxima dos...

Táxis: Câmara de Osasco aprova aplicativo e aumento da idade máxima dos carros

6
Compartilhar
Taxistas querem redução de impostos como contrapartida à regulamentação do Uber
Foto: Filipe Nunes

A Câmara Municipal de Osasco aprovou, na terça-feira (16), o Projeto de Lei (PL) 152/2018, que altera a regulamentação do serviço de táxi na cidade. A proposta permite que os motoristas sejam demandados por meio de aplicativos autorizados pelo poder público municipal.

De acordo com a Prefeitura, que é a autora do projeto, a mudança na legislação era necessária por conta do uso crescente de aplicativos de transporte pela população.

“Com relação aos táxis, os aplicativos para os usuários chamarem táxis pelo smartphone também são cada vez mais utilizados em todo o país, proporcionando agilidade no atendimento de chamadas, sem qualquer custo adicional ao passageiro”, afirma o Executivo na justificativa do PL.

Publicidade

A proposta também aumentou de cinco para oito anos a idade máxima dos veículos que podem ser utilizados como táxis.
O PL 152/2018 foi aprovado em segunda discussão e agora só depende da sanção do Prefeito Rogério Lins (PODE) para virar lei.

Compartilhar

Comentários

6 Comentários

  1. Isso já acontece a muito tempo, o que tem que ser feito de verdade é fiscalizar os motoristas de carro particular, pois apenas os táxis são fiscalizados e controlados!
    Só aumentam as notícias de motoristas de apps que roubam, matam e etc ou são roubados assim como os taxistas TB são roubados qdo vão atender corridas através dos aplicativos
    Fora a parte da prefeitura em atender as necessidades dos táxis de Osasco, pq não fazem nada do que está no edital!

  2. Taxista de Osasco paga impostos três vezes mais que o taxista da cidade de São Paulo… acorda prefeito

  3. CLARO QUE O PREFEITO FAKE VAI APROVAR VOCÊS ACHAM QUE ELE VAI QUERER PERDER OS VOTOS DOS TAXISTAS QUE DESDE QUE ELE ASSUMIU E…LIBEROU A UBER…QUE É PATROCINADORA DO VÔLEI OSASCO…FIANÇA…PROPINA…ISSO SEUS TAXISTAS VOTEM NESSE PREFEITO EM 2020 E DEIXEM ELE POR MAIS 4 ANOS E ELE JÁ COM 8 DE MANDATO ESTARÁ APOSENTADO E VCS CADA VEZ MAIS ENGANADOS…ASSALTADOS…E ELE SÓ RINDO DA CARA DE VOCÊS…ANTES Q ME ESQUEÇA ELE JÁ FOI CASSADO POR INFIDELIDADE PARTIDÁRIA QUANDO FOI VEREADOR…MAS NÃO RECORREU POIS NA GESTÃO EMÍDIO DO PT ERA PREFEITO E FOI O EMIDIO DO PT QUEM LANÇOU E O AJUDOU A SER VEREADOR LHE NOMEOU SECRETÁRIO DA SICA…ELE É TOTALMENTE PETISTA PELO JOÃO PAULO…MAS VIROU AS COSTAS PARA O EMIDIO QUE O AJUDOU A SER UM VEREADOR…NESSA ELEIÇÃO ANO PASSADO PARA DEPUTADOS ELE TIROU VOTOS DO DELBIO DO RALFI E ATE MESMO DO GELSON DO PT….PROVA DISSO QUE NENHUM DOS 3 GANHARAM MAS A DEPUTADA QUE ELE REALMENTE APOIA GANHOU…AINDA COMO PRÊMIO DE CONSOLAÇÃO DEU UMA SECRETARIA PARA DELBIO….MAS TAMBÉM PARA QUEM NÃO SE LEMBRA O ATUAL SECRETÁRIO DE TRABALHO E INCLUSÃO FOI NOMEADO A PEDIDO DE DELBIO…ESSE SECRETÁRIO FOI ASSESSOR DE DELBIO QUANDO ELE ERA VEREADOR…ETC….PESQUISEM..NÃO ACREDITEM EM PROMESSAS MESSIÂNICAS…EM MENTIRAS…MAS DE DEUS ELE NÃO ESCAPARA…AMÉM

  4. Precisamos de um controle melhor dos veículos que vem operando demasiadamente em nossa região,pois está parecendo praga em lavoura.

  5. Abandonada pelos próprios taxis pois a grande maioria e pilantra que se aproveita dos usuários pois não avia outro recurso agora com os apps,querer ser os coitados.

Faça seu comentário

Mais notíciasProjeto proíbe corte de água antes de três meses de inadimplência
Mais notíciasLojas Americanas tem promoção de chocolates para a Páscoa