Teatro nas escolas vai reforçar combate à Dengue em Itapevi

1

Para disseminar os cuidados permanentes contra o mosquito transmissor da Dengue, a Prefeitura de Itapevi – por meio das secretarias de Saúde, Educação e Cultura, Juventude e Turismo – apresenta uma ação para as crianças da cidade.

publicidade

A parceria acontece da seguinte forma: a partir de informações técnicas oferecidas pelos profissionais da Saúde, os atores da Escola Municipal Livre de Teatro, da Cultura, prepararam a peça teatral Metidos com a Dengue.

O espetáculo será levado às escolas da rede municipal e contribuirão para a conscientização sobre os cuidados com a Dengue.

publicidade

De acordo com a Secretaria de Cultura, Juventude e Turismo, um cronograma foi montado para atender a rede municipal de ensino.

A partir do dia 11 de agosto, seguindo até o dia 29 de outubro, durante três dias da semana, o cronograma será dividido para que a peça seja apresentada nas mais de 60 escolas da rede municipal. A programação foi acertada numa reunião, ocorrida na Secretaria de Educação, no último dia 15.

publicidade

A ação é mais um incentivo para que as crianças multipliquem as informações de como  se prevenir contra a doença, uma vez que as medidas devem ser tomadas mesmo após o período de maior incidência de chuvas.

Cartilha didática

Um outro projeto realizado recentemente foi a distribuição da cartilha didática da Dengue, confeccionada em forma de quadrinhos, de modo a dinamizar ainda mais o entendimento das crianças sobre a importância de manter garrafas viradas com o bocal para baixo, pratos com areia embaixo dos vasos de plantas e manter recipientes que podem acumular água sempre limpos.

Os alunos do 4º e 5º anos dos CEMEBs Antônio Manoel de Oliveira e Carlos Drummond de Andrade, por exemplo, tiveram a oportunidade de alertar a comunidade sobre os vários cuidados que devem ser tomados como telagem de caixas d’água, limpezas de quintais e o não acúmulo de lixo nas ruas, entre outros.

No CEMEB Monteiro Lobato as crianças do projeto “Todos Contra a Dengue” puderam trocar informações sobre o tema e ainda ficaram incumbidos de ajudar os pais nas tarefas de prevenção. A ação também foi desenvolvida nas unidades escolares como Jd. Vitápolis, Viver e Aprender, Manuel Bandeira e João Guimarães Rosa.

 

Comentários