Tecnologias do futuro serão vestíveis, mostra CES 2015

0

A julgar pelos produtos e protótipos apresentados na edição deste ano da Consumer Electronics Show (CES), nos Estados Unidos, o futuro será cada vez mais sem fios e de vestir. A CES é a feira global de tecnologia realizada de 6 a 9 de janeiro em Las Vegas.

publicidade

Entre as novidades, além de lançamentos de smartphones, foram apresentados novos relógios inteligentes (smartwatches), óculos e dispositivos para gamers e até meias que analisam hábitos de corrida de seus usuários.
A Alcatel fez sua entrada oficial no mercado de smartwatches com o Onetoutch Watch, relógio de baixo custo que usa sistema próprio compatível com Android e iOS. Será vendido a partir de março, ao preço anunciado de US$ 149.

Também a LG apresentou lançamentos, mas através de um parceiro inusitado: a Audi. Como parte da apresentação do seu veículo conceito Audi A7, capaz de dirigir sem motorista, a fabricante de automóveis expôs um smartwatch com todos os recursos já habituais e mais funções exclusivas, como chamar o veículo estacionado para que dirija até o proprietário. Especula-se que a LG deve lançar em breve o mesmo modelo sem as funções automobilísticas e ele usará sistema webOS, já empregado pela fabricante em algumas SmartTVs.

publicidade

Acelerando os wearables
Buscando fomentar a tendência dos vestíveis, ou wearables, Intel apresentou o Curie, um pequeno dispositivo que tem processador, bateria, memória, conexão bluetooth e diversos sensores embutidos numa forma circular do de botão de camisa.
Especializada em fitness, a Sensoria expôs sua meia que, pelo custo de US$ 99, analisa toda a prática esportiva do usuário. A desvantagem é que ela se degrada após 35 lavagens.

publicidade

Comentários