Terceira edição do Prêmio Inezita Barroso acontece nesta sexta-feira

Terceira edição do Prêmio Inezita Barroso acontece nesta sexta-feira

0
Compartilhar
Cerimônia de premiação será no dia 2 de maio / Foto: Divulgação
Cerimônia de premiação será na próxima sexta/ Foto: Divulgação

A terceira edição do Prêmio Inezita Barroso acontece na próxima sexta-feira (1), a partir das 10h, no plenário Juscelino Kubitschek da Assembleia Legislativa de São Paulo.

Criado a partir de proposta apresentada pelo deputado estadual Marcos Martins (PT), o Prêmio visa valorizar a cultura caipira de raiz e qualquer forma de arte popular que a complemente.

Na edição desse ano, Marcos Martins indicou a dupla Craveiro & Cravinho.

Publicidade

Irmãos, Craveiro & Cravinho iniciaram a carreira na década de 40 e passaram o gosto pela música sertaneja para outras gerações. Craveiro é pai dos integrantes da dupla sertaneja, Cezar & Paulinho, e avô da outra Ed & Fábio Cezar.

O parlamentar indicou a dupla por toda a sua contribuição à música caipira. “A história deles se confunde com a história da música caipira. Eles contribuíram muito para a música”, afirmou Martins.

Publicidade

A terceira edição prêmio também será entregue a Mouraí, Pardinho, Amigos Violeiros de Mairiporã, Grupo de Violeiros de Descalvado; Orquestra de Violeiros Coração da Viola; Orquestra Popular Caipira Urubupungá; Pedrinho Sertanejo; Ramiro Viola; e Sandra Jacob.

Serviço:

III Prêmio Inezita Barroso

Data: 01/03

Publicidade

Horário: 10h

Local: Plenário Juscelino Kubitschek da Assembleia Legislativa de São Paulo – Av. Pedro Alvares Cabral, 201, Ibirapuera – São Paulo

Compartilhar

Comentários