Início Cidades Carapicuíba Terreno abandonado gera transtornos

Terreno abandonado gera transtornos

0

6-escola

publicidade

Após moradores do Jardim Veloso, em Carapicuíba, fazerem uma denúncia pelas redes sociais sobre um terreno baldio particular abandonado no bairro, acumulando lixo bem ao lado de uma escola, a vereadora Professora Sônia e os vereadores José Salvador da Silva e Serginho da Sabesp cobraram a prefeitura sobre a limpeza.

 
“Nós conseguimos um parceiro que fez a retirada de vidro, madeira e entulho há duas semanas”, disse Sônia. “Nossa preocupação era principalmente com as crianças”. O terreno foi apontado como pertencente à Dersa – Desenvolvimento Rodoviário S/A, que negou a posse. Como a área é particular, a limpeza teoricamente não depende da prefeitura.

publicidade

 
A assessoria de imprensa da administração municipal, em nota, disse que “mesmo assim, por se tratar de área ao lado de uma escola estadual, a Secretaria de Obras faz a limpeza regularmente do local e a última vez foi há menos de um mês”. Até então, o proprietário do terreno não foi notificado.

 
O terreno fica na esquina da rua Guaritá com a estrada Douglas Washington Gomes de Araujo. A Escola Estadual Maria Andrelina Vieira Nastureles fica ao lado do terreno e tem mais de 500 alunos matriculados.

publicidade

Comentários