Início Saúde Testes com a pílula do câncer começam nesta segunda, em São Paulo

Testes com a pílula do câncer começam nesta segunda, em São Paulo

1

Os testes clínicos com a fosfoetanolamina sintética para tratamento do câncer começam nesta segunda-feira, 25, na capital paulista. Nesta primeira fase, dez pacientes receberão a medicação, conhecida como pílula do câncer, e serão monitorados por uma equipe multiprofissional do Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (Icesp).

publicidade

Posteriormente, serão testados mais 21 pacientes para dez tipos de tumores: cabeça e pescoço, pulmão, mama, cólon e reto, colo uterino, próstata, melanoma, pâncreas, estômago e fígado. Se os resultados se mostrarem positivos, serão incluídos novos pacientes, até o limite máximo de mil pessoas.

Os testes foram aprovados na Comissão Nacional de Ética em Pesquisa, do Ministério da Saúde. A Fundação para o Remédio Popular (Furp), laboratório oficial da secretaria de Saúde do estado, forneceu as cápsulas da substância para realização da pesquisa.

publicidade

Segundo a Secretaria de Saúde, o pesquisador aposentado da Universidade de São Paulo (USP) de São Carlos Gilberto Chierice vai acompanhar todo o processo.

A fosfoetanolamina sintética foi estudada por Chierice, enquanto ele ainda estava ligado ao Grupo de Química Analítica e Tecnologia de Polímeros da universidade. Algumas pessoas tiveram acesso às cápsulas contendo a substância, produzidas pelo professor, que usaram como medicamento contra o câncer.

Em 2014, a USP proibiu a produção de qualquer tipo de substância que não tivesse registro, caso das fosfoetanolamina sintética. Pacientes que faziam uso do medicamento e disseram notar melhora no quadro de saúde recorrem à Justiça e ganharam o direito de acesso à droga.

publicidade

Agência Brasil

1 COMENTÁRIO

  1. Uma pergunta que não fizeram: nessa fase especificamente – esquecendo-se os encontros anteriores entre o governador e o Dr Gilberto Chierice onde o primeiro colocou, de maneira vaga e vazia, à disposição do segundo a estrutura do Estado – o grupo de pesquisadores do Dr. Gilberto Chierice está acompanhando essa fase de pesquisa ?
    Vale lembrar que nas pesquisas em humanos haverá um grupo chamado de "controle" que vai receber só PLACEBO, e não a Fosfoetanolamina.
    FIQUE ATENTO !
    O pessoal do contra ainda pode melar os resultados misturando o grupo verdadeiro (que está tomando a FOSFO-s verdadeira) com o grupo de controle (o grupo do PLACEBO) a fim de dizer que a substância não funciona, etc., etc.
    FIQUEMOS ATENTOS !
    Quem sabe destas pessoas e de suas histórias não se deixa engambelar: enfermeira canadense Renè Caisse (com o seu ESSIAC); o norte-americano Henry Hoxsey, com o seu preparado herdado de seu pai; o engenheiro brasileiro Dr Sebastião Corain (com o seu Caboncellox, 1955), e o Dr Burzynski (com os seus antioblastons), este último ainda lutando com o FDA, em Huston, no Texas, curando todos os tipos de cânceres – assim como os demais também o fizeram.
    Disponíveis nas lojas do ramo, mas também constam na REDE, procure a assista a estes filmes: "CANCRO: AS CURAS PROIBIDAS" e "BURZYNSKI, o filme – O Cancer é um grande negócio."
    Obs: clique em CC para habilitar a tradução (legendas).
    Você entenderá o que está acontecendo.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorEmerson França, de A Hora do Ronco, se apresenta no Teatro de Barueri dia 30; confira trecho do espetáculo
Próximo artigoDicas para economizar em uma viagem internacional