Tiê canta no Sesi

0
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

publicidade

William Galvão

Após dois anos, a cantora e compositora paulistana Tiê volta a Osasco para um show que acontece no Sesi, na próxima sexta-feira, 25, às 20h. Ela vem com sua banda, formada por Renato Galozzi (guitarra), Magno Vitto (baixo) e Natalia Rizzini (bateria e voz).
No repertório, a cantora promete músicas de seus dois álbuns de estúdio: Sweet Jardim (2009), e A Coruja e o Coração (2011). Em entrevista ao Visão Oeste, Tiê falou da volta a Osasco, da carreira e dos planos para o futuro.

publicidade

O que os fãs podem esperar para o show em Osasco?
Vai ser uma mistura dos dois discos. Já estive em Osasco há dois anos, com o Curumin, e foi muito legal. E vai ser um show divertido. É sempre bom retornar aos lugares que já passamos.

Muito se fala da “nova geração da MPB”, que já nem é tão nova assim. O que você pensa a respeito disso, já que a mídia te incluiu nesse nicho?
Era uma turma nova, como eu, a Tulipa [Ruiz], o [Marcelo] Jeneci, Thiago Pethit, que começamos mais ou menos na mesma época e com bastante ajuda da internet, na verdade. Cada um fazia suas músicas e, com ajuda das redes sociais, postava lá e via no que ia dar, de forma independente. Sou amiga de muitos deles. Acho que essa nova geração da MPB já não é mais nova, já tem uma novíssima por aí.

publicidade

Entre as regravações que você já fez está “Você não vale nada”, do Calcinha Preta, numa versão flamenca. Você gosta dessa música? Quis causar alguma reação nas pessoas?
Eu só gravo músicas que eu realmente gosto. Acho uma música legal, divertida, universal. Ela nasceu de uma brincadeira. E também é uma forma de trazer esse público.

Você já excursionou por Nova York, Londres e em alguns países da Europa. Como foi essa experiência?
Fazer show fora é muito bom. É diferente, não existe aquela reação do público brasileiro. As pessoas são supereducadas, elas prestam atenção, se envolvem, até por ser uma língua diferente.

Quais são os planos pra o futuro próximo, tem disco novo, projetos?
Esse ano eu comecei um projeto infantil. Fiz dois shows no Dia das Crianças, e pretendo levar adiante. E, no ano que vem, provavelmente tem novo disco saindo.

Tiê no Sesi Osasco 

Sexta-feira, 25, às 20h
Avenida Getúlio Vargas, 401 – Jd. Piratininga
Tel: 3602-6200
Grátis

Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorEm crise, Timão encara Criciúma
Próximo artigoAgenda Cultural